terça-feira, 6 de outubro de 2009

Papão suspende amistosos

No AMAZÔNIA:

O técnico do Paysandu, Nasareno Silva, desistiu da ideia de realizar qualquer jogo amistoso até o final deste mês. O motivo: a fragilidade demonstrada pela equipe na derrota, por 3 a 1, de virada, para a seleção de São Caetano de Odivelas, anteontem, naquele município. Até o amistoso contra o Paixão pelo Pará - time do ex-atacante e deputado Róbson do Nascimento, o Robgol -, foi vetado pelo treinador. A partida serviria para marcar a inauguração oficial do placar eletrônico recém-instalado na Curuzu.
A mudança de planos teve o aval da diretoria bicolor, que não gostou nada do novo vexame protagonizado por seus jogadores. O diretor de futebol Antônio Cláudio da Costa, o Louro, considera que o melhor é evitar novos confrontos até que a equipe bicolor esteja devidamente preparada. O medo é de que a 'profecia' do presidente Luiz Omar Pinheiro se concretize.
Para quem não lembra, quando o Paysandu foi eliminado da Série C o dirigente disse que fecharia a Curuzu até o início de dezembro e que não autorizaria a realização de amistosos pelo interior, uma vez que temia exatamente por situações humilhantes como as causadas por uma derrota como a de domingo.
'Acreditamos que neste momento, o mais conveniente é deixar de fazer estes jogos neste mês, já que o nosso time ainda está em formação. Vamos deixar para marcar outros jogos somente no mês que vem, depois da viagem para Laranjal do Jari', explicou Louro, referindo-se ao amistoso do dia 7 de novembro, no Amapá.
O dirigente disse que as prefeituras interessadas em agendar amistosos com o Paysandu deverão reservar datas entre a primeira quinzena de novembro e a primeira semana de dezembro. 'Estamos estudando algumas propostas, mas ainda não tem nada fechado. Aguardamos novos contatos', admitiu o diretor de futebol Antônio Cláudio da Costa, o Louro.
Justificativa - O experiente meia Lecheva não quis dar justificativas para mais uma derrota do Paysandu, dessa vez em um amistoso em São Caetano de Odivelas. O jogador disse que notou um 'descontrole' muito grande do time no segundo tempo, mas não deu explicações sobre o mau desempenho. 'Acho que foi um conjunto de fatores que contribuíram para a nossa derrota. Gramado ruim, falta de ritmo de jogo, pouco entrosamento e erros nas finalizações.'

Um comentário:

Anônimo disse...

O listrado azul e branco amarelou!!
Quem diria hein?!!
Os "Gigantes do Norte", time dos anões, já estava engatilhando um desafio ao bicolino...hahaha