terça-feira, 6 de outubro de 2009

Prontos para rever a torcida

No AMAZÔNIA:

A dois dias de seu primeiro amistoso em Belém sob o comando de Sinomar Naves, o dia no Baenão foi de treino forte. Nem a chuva atrapalhou o coletivo apronto. Nele, o treinador confirmou a mesma formação que atuou nos últimos jogos. O lateral-esquerdo Edinaldo, que vem revezando-se no meio-de-campo com Gegê, está mantido na equipe. Para ele, será o reencontro com a torcida de Belém desde o Campeonato Paraense e pela breve passagem pelo Águia de Marabá. Considerado a maior revelação do ano dentro do clube, o jogador nunca chegou a ser uma unanimidade para a torcida, que chegou a hostilizá-lo em algumas ocasiões.
Para Edinaldo, essa relação é até natural. Ele afirma que jogar no Remo é conviver diariamente com a cobrança e quem quiser vencer dentro do clube tem que saber conviver com isso. 'Isso é normal. Quem trabalha no Remo sabe que a cobrança é grande. A torcida é enorme e para estar aqui tem que saber como lidar com a pressão', confirmou. Edinaldo diz que mesmo com apenas 21 anos acaba sendo uma das referências para muitos dos que estão no elenco, que passam por situação semelhante a dele ao subir para o time de cima.
'É uma experiência nova, mais um desafio em minha carreira qeu estou pronto. Eu sei como é a pressão de se jogar aqui. A torcida vem e quer ver um bom futebol. Cabe à gente mostrar serviço. O que eles vão sentir, com certeza, é que a torcida da capital é mais rígida, mais exigente.'
Edinaldo tem jogado apenas como meia, mas avisa que durante a temporada regular pretende voltar à sua posição de origem. A lateral-esquerda vem sendo ocupada desde o começo dessa fase de preparação por Diego Azevedo, titular absoluto do técnico Sinomar Naves. 'Eu sou lateral. Estou ajudando o Remo nessa fase sem contratações. Mas na temporada espero voltar para a minha posição.'
Reforços - O treinador azulino voltou a negar que os nomes especulados como possíveis interesses azulinos sejam verdadeiros, apesar de boatos darem conta de que amanhã, quando do amistoso com o Gaviâo Kyikategê, a diretoria possa anunciar alguns dos novos contratados. Ontem, Sinomar negou o interesse pelo lateral-esquerdo Wagner, do Araguaia-TO. 'Já tive boas referências dele e tem qualidade. Todo bom jogador nos interessa, mas não fiz nenhum contato com ele', disse.
Sinomar também negou contatos com o zagueiro Edkléber, o lateral-direito Sinésio e o meia Soares, jogadores que defenderam o Águia na Série C do Campeonato Brasileiro. 'Não fiz contato com nenhum deles e não faz parte da nossa relação. Não divulguei nenhum nome desses que estão especulando'. O técnico ficou de entregar à diretoria na segunda quinzena desse mês um relatório com a avaliação do elenco e os nomes dos jogadores indicados para serem contratados.

Nenhum comentário: