segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Papão exibe raça em Juruti

No AMAZÔNIA:

Se não empolgou o seu torcedor, o novo time do Paysandu ao menos deixou claro que não será um time facilmente superado no Campeonato Paraense-10. A vitória por 3 a 1 sobre a seleção de Juruti, no jogo amistoso de ontem à tarde, disputado naquele município do Oeste do Pará, mostrou uma virtude: a equipe é aplicada e determinada, procurando sempre manter a posse da bola e investindo tudo no ataque.
Dos novatos, alguns jogadores se destacaram como o atacante Robert, o volante Bruno Lança e o zagueiro Carlos Eduardo. O jogo, que estava marcado para as 16 h, começou com um atraso de 45 minutos. A medida foi tomada em virtude da alta temperatura que fazia na tarde de ontem, em Juruti.
Mesmo diante da retranca do selecionado jurutiense e jogando em um campo irregular, onde a terra batida predominava em relação ao gramado quase inexistente, o Paysandu demonstrou tranquilidade. Afinal, mesmo distante de casa, era a estreia dos reforços recém-contratados e a primeira apresentação para a torcida alviceleste, que em determinados momentos aplaudiu e vibrou com o novo time comandado pelo técnico Nasareno Silva.
O time começou a partida jogando no esquema 3-5-2, com oito estreantes e três jogadores egressos das divisões de base do clube (Bernardo, Cláudio Allax e Jenison). O Papão jogou com: Naldo; Carlos Eduardo, Bernardo e Josemar; Cláudio Allax, Bruno Lança, Tácio, Jenison e Wagner; Robert e Eanes.
No primeiro gol, o atacante Robert ganhou uma jogada e lançou o garoto Jenison, que penetrou livre e, na área, tocou com categoria, sem defesa para o goleiro adversário, aos 14 minutos. Onze minutos depois, foi a vez de o próprio Robert aumentar para 2 a 0, aproveitando um rebote na área, depois de um cruzamento de Wagner.
Com dois gols de vantagem no placar, o Paysandu ganhou a confiança da torcida. Robert, sempre procurando criar alternativas de jogadas, comandava o ataque, enquanto Cláudio e Wagner se apresentavam pelas laterais. Bruno Lança, mais recuado, fazia a cobertura, tendo sempre a ajuda de Tácio, que jogou com a braçadeira de capitão. Jenison, por sua vez, ocupava mais o setor direito, com o atacante Eanes mantendo uma movimentação constante na frente.
Mudanças - O ritmo do segundo tempo não foi o mesmo da etapa inicial. Apesar disso, foi considerado bom por Nasareno Silva, que sacou Cláudio Allax, Robert e Eanes e promoveu as entradas de Jhulian, Zé Augusto e Janderson. As mudanças, pelo menos a princípio, funcionaram bem. Aos nove minutos, Janderson escapou pela direita e tocou na medida para Zé Augusto bater da entrada da área e fazer um belo gol.
Depois disso, no entanto, o Paysandu criou poucas chances. Mas, ainda assim, poderia ter saído de campo com uma vitória por um placar maior. O time também passou a errar muitos passes e, aos 38 minutos ainda permitiu que o time da casa fizesse o seu gol de honre, através do atacante Nilton.
O treinador ainda acionou os estreantes Carlos Alberto e Humberto, que entraram nas vagas de Jenison e Bruno Lança. Na próxima quarta-feira, às 17 h, em Óbidos, o Paysandu dará sequência à série de amistosos pelo Oeste do Pará contra a seleção local.

Nenhum comentário: