segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Pantera perde, mas faz gols

No AMAZÔNIA:

O Macaé-RJ saiu na frente do O São Raimundo na decisão do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando em casa, ontem à tarde, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o time fluminense venceu por 3 a 2 e conseguiu a vantagem para a partida de volta. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, dessa vez no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. Com a vitória, o Macaé joga por um empate para conquistar o título inédito ou por uma vitória de um gol de diferença com o placar de 4 a 3 para cima. Por ter feito dois gols na casa do adversário, o Pantera precisa de uma vitória por 1 a 0 ou 2 a 1 para ficar com a taça, e se devolver a derrota e vencer por 3 a 2, a decisão do título vai para os pênaltis.
O resultado acabou sendo justo para o que fizeram as duas equipes no segundo tempo. Enquanto na etapa inicial a partida foi equilibrada e terminou com a igualdade em um gol, na final o time fluminense foi bem melhor e procurou mais o gol. O São Raimundo só foi acordar quando o placar já estava 3 a 1 e foi para a pressão. Para o alívio da torcida o alvinegro conseguiu um gol nos acréscimos. Para a próxima partida, o Pantera não contará com o zagueiro Filho, que ontem recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Em contrapartida, conta com o retorno do lateral-esquerdo João Pedro, que estava suspenso.
O gol feito pelo meio-campista Michell no final da partida foi importantíssimo. Por conta dele o time paraense voltou à briga pelo título. Com dois gols seria bem mais complicado de inverter a vantagem fluminense. 'Hoje (ontem) nós vacilamos. Levamos gols em erros nossos. Treinamos tanto nesses lances de bola parada e dessa vez bobeamos. Foi um bom jogo. O Macaé é um excelente time e teve tranqüilidade para trabalhar a bola. Mas perdemos um jogo atípico', comentou o experiente meia Luiz Carlos Trindade.
Os jogadores lamentaram bastante as chances desperdiçadas. Tivessem ouvido o que o técnico Lúcio Santarém disse no intervalo do jogo, talvez houvesse mais atenção: 'Tivemos muitas chances nesse primeiro tempo e as desperdiçamos, ainda deixamos o adversário chegar ao empate', avisou Santarém. No entanto, o gol no final deixou todos esperançosos. 'Não conseguimos o resultado positivo, mas não tem nada decidido. Vamos ver em casa agora', disse o volante Marcelo Pitbull. 'Não soubemos administrar o resultado e demos espaço ao adversário. Felizmente conseguimos buscar esse gol no final, o que deixa a final em aberto', finalizou o também volante Beto.

Nenhum comentário: