domingo, 4 de outubro de 2009

Pantera enfrenta o Alecrim

No AMAZÔNIA:

Com o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro garantido, São Raimundo e Alecrim/RN fazem a partir das 18 horas de hoje, no Colosso do Tapajós, o primeiro jogo de um dos quatro confrontos das semifinais da Série D.
Agora, o foco é brigar pelo título da competição. Pantera e Periquito entram em campo sem qualquer vantagem, precisando de uma vitória para decidir a vaga na final mais tranquilos no jogo de volta, dia 18, no Machadão, em Natal, Rio Grande do Norte. A decisão do título será entre os vencedores deste confronto e de Macaé/Rj e Chapeconese/SC.
Assim como na fase anterior, o gol fora de casa vale como critério de desempate. Portanto, além de ter de se preocupar balançar a rede adversária, o Alvinegro do Tapajós, se quiser levar vantagem para o jogo de volta, terá de evitar sofrer gol.
Para chegarem às semifinais, São Raimundo e Alecrim fizeram campanhas bem parecidas. O time paraense somou 21 pontos em 12 partidas, enquanto a equipe potiguar, no mesmo número de partidas, conseguiu 20 pontos. (confira a campanha de cada um no infográfico). No retrospecto em jogos fora de casa, a vantagem é do representante paraense, que obteve duas vitórias e dois empates, contra duas vitórias e um empate do adversário como visitante.
Em ambos os lados sobra otimismo com relação a ida para a grande final do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: