domingo, 4 de outubro de 2009

Bicolores fazem amistoso

No AMAZÔNIA:

O Paysandu tem hoje, às 16 horas, o primeiro teste sob o comando do técnico Nasareno Silva. Num amistoso em São Caetano de Odivelas, a 93 quilômetros de Belém, os bicolores enfrentarão a seleção local e tentarão esquecer a vexatória eliminação na Série C, ocorrida há quase dois meses. O jogo também é uma oportunidade para tirar o foco das polêmicas extracampo que envolveram o presidente do clube, Luiz Omar Pinheiro, ao longo da semana passada.
Para Nasareno Silva, esses confrontos – nas próximas semanas o clube fará amistosos em Laranjal do Jari, no Amapá, Almeirim, Oriximiná, Monte Alegre e Santarém – devem servir para definir quem fica e quem sai do elenco bicolor antes da pré-temporada com vistas ao Campeonato Paraense e a Copa do Brasil de 2010.
'Esses jogos amistosos serão as melhores oportunidades para os nossos atletas mostrarem qualidade e comprometimento com o projeto do clube para 2010. Quem se sair bem, com certeza terá o contrato renovado e estará no grupo que vai tentar colocar o Paysandu de volta ao seu verdadeiro lugar no futebol brasileiro', declarou o treinador bicolor.
Diferentemente do arquirrival Remo, que vem jogando pelo interior do Estado há mais de dois meses com um time de jovens pratas da casa, o Bicolor optou por mesclar os jogadores mais experientes que permaneceram no clube após a campanha na Terceirona com atletas recém-saídos de suas divisões de base. Por isso, o treinador deve escalar de saída uma equipe que lembra muito aquela que foi derrotada por 6 a 1, pelo Icasa/CE, em agosto.
Sexta-feira passada, no coletivo realizado na Curuzu, Nasareno Silva escalou como titulares Rojer; Cláudio Allax, Bernardo, Admilton e Aldivan; Mael, Dadá e Jenison; Moisés, Balão e Torrô. A baixa do treino foi o atacante Zé Augusto, poupado porque sentiu dores no joelho direito.
'Treinamos bem sexta-feira e a tendência é melhorarmos ainda mais nesses amistosos', disse Nasareno Silva, ciente de que o grupo ainda está bastante desentrosado. 'Mas sei que isso é normal no início de um trabalho. Com o passar dos treinos e dos jogos as coisas vão se encaixando melhor.'
Preliminar - O torcedor bicolor que for a São Caetano de Odivelas para assistir ao amistoso desta tarde poderá rever grandes craques do passado. Os times Masters do Paysandu e do Progresso se enfrentarão a partir das 14 horas. O jogo faz parte de uma série de amistosos que a equipe Master (jogadores acima de 40 anos de idade) do Papão vem fazendo nos últimos meses.
O torcedor bicolor poderá ver em ação destaques como Charles Guerreiro, Rogerinho, Beto, Claudiomiro, Oberdan, Mazinho e Mesquita, além dos atacantes Edil e Vandick.

Nenhum comentário: