Enfim, o doutor Mailton dobrou-se, rendeu-se à lei.
Doutor Mailton, no caso, é Mailton Ferreira.
Ele disputa a presidência da OAB pela chapa Nova Ordem, concorrendo com Sérgio Couto, da OAB Independente, e Jarbas Vasconcelos, da Juntos Pra Avançar.
Na quinta-feira passada, o blog mostrou que Sua Senhoria, em afrontosa agressão às regras eleitorais de sua entidade, mantinha um front light exposto numa das vias públicas mais movimentadas de Belém, a Duque, entre Lomas e Enéas Pinheiro.
Pois é.
O front light –que aparece na foto acima, feita pelo blog – permaneceu lá, feericamente iluminado até segunda-feira.
Ontem, já não estava mais.
Agora, está lá apenas a armação, o suporte do front light.
O blog não conseguiu apurar se o doutor Mailton foi compelido, for forçado pela Comissão Eleitoral a retirar a peça ou resolveu fazê-lo de livre e espontânea vontade.
De qualquer forma, o que é importa é o resultado: voltou a prevalecer o equilíbrio na disputa, uma vez que Sérgio Couto e Jarbas Vasconcelos se limitam a fazer suas propagandas dentro da lei.
Porque não é de bom tom, vamos e convenhamos, candidato a presidente da OAB – uma entidade representativa de categoria que lida com as leis – desobedecer às leis e a quaisquer regramentos.
Inclusive os internos.
Um comentário:
Boa noite, informamos a este respeitado blog, que não fui compelido a retirar os "front light".
A retirada foi requerida por mim junto a empresa.
Sobre respeitar a legislação, queria informar que os dois candidatos estavam fazendo bem pior, a mais de dois meses vem fazendo propaganda, sem terem registrado suas chapas.
Queria informar ainda, que a Comissão Eleitoral irá marcar uma reunião com as três chapas sobre os procedimentos de campanha.
Postar um comentário