sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Comissão decidirá sobre “front light” de Mailton

Caberá à comissão eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção Pará, presidida pelo reitor da Universidade da Amazônia (Unama), Édson Franco, decidir sobre o front light do candidato a presidente da OAB Mailton Ferreira.
Conforme mostrou o blog, Mailton, que encabeça a chapa Nova Ordem, está com propaganda exposta em via pública, em plena Duque de Caxias, entre Enéas Pinheiro e Lomas Valentinas (na foto acima), o que contraria frontalmente dispositivos eleitorais em vigor no processo eleitoral da OAB, que tem eleições marcadas para novembro próximo.
“Ao que parece, existe a chapa do governo do Estado, a chapa da Prefeitura de Belém e a nossa chapa, a dos advogados”, disse ironicamente Sérgio Couto, que também aspira à presidência da OAB, em dobradinha com Avelina Hesketh.
“Chapa do governo do Estado”, segundo Couto, é a de Jarbas Vasconcelos, que tem vinculações estreitas com o PT e é amigo pessoal da governadora Ana Júlia. “Chapa da Prefeitura de Belém”, ainda segundo Couto, é a Nova Ordem, de Mailton, que já foi assessor do prefeito Duciomar Costa. Ironias à parte, Sérgio Couto preferiu deixar o assunto a cargo da comissão eleitoral, mas confirmou que a forma de propaganda eleita por Mailton é vedada expressamente pelas regras da OAB.
O blog também contactou com o comitê de Jarbas. A assessoria informou que o candidato da Juntos pra Avançar já havia tomado conhecimento da existência do front light, antes mesmo da informação postada no blog.
Jarbas, segundo sua assessoria, também entende ser ilegal a forma de propaganda usada por Mailton Ferreira, mas prefere deixar o caso a cargo da comissão eleitoral.
O blog tentou entrar em contato com o professor Édson Franco, mas não conseguiu.

Um comentário:

Anônimo disse...

A opinião geral é de que esses front light do candidato Mailton Ferreira são uma burla à legislação eleitoral que veda propaganda antecipada para os cargos políticos eletivos das eleições de 2010. Está usando a eleição da OAB para burlar a lei eleitoral. Pra ele certamente pouco importa se a comissão eleitoral da OAB mandar tirar sob pena de indeferimento do registro para a eleição da entidade.