domingo, 4 de outubro de 2009

Donos de supermercado 'soltam fogos'

No AMAZÔNIA:

Dentro do setor de comércio há os lojistas que desdenham do Círio pelo fato de a festa não lhes trazer grandes perspectivas de lucro. Além deles, dentro do comércio também há os donos de supermercados que, ao contrário, aproveitam o mês de outubro com ótimos lucros. Para a Associação Paraense de Supermercados (Aspas), o Círio é considerado realmente o segundo Natal, uma vez que só perde para a festa do nascimento de Jesus em termos de faturamento. 'É impossível ser maior que o Natal, porque em dezembro todo mundo já tem o 13º na mão, são situações diferentes. Porém, é verdade que, para os supermercados, o Círio é uma ótima data, melhor que o Dia das Mães, Páscoa e Dia dos Pais', compara o diretor financeiro da associação, Fernando Brito.
Segundo o diretor, as vendas tendem a aumentar cerca de 7 a 8% em outubro, em relação aos demais meses, podendo chegar até a 10%. Em relação ao mesmo período de 2008, Fernando acredita que o crescimento seja apenas dentro da inflação, que ficou em torno de 6%.

Nenhum comentário: