sábado, 24 de outubro de 2009

Cosanpa oferece novos serviços pela web

No AMAZÔNIA:

Usuários da Cosanpa já podem imprimir boleto de segunda via de qualquer mês passado pela internet. A novidade vale desde o início desta semana, quando foi implantado o novo sistema da empresa, o Gestão de Serviços de Saneamento (GSAN). Outros serviços, como parcelamento de dívidas, revisão de consumo e seu histórico, hoje disponíveis apenas nas lojas da Cosanpa, também estarão disponíveis no site da empresa (www.cosanpa.pa.gov.br) dentro de 30 dias.
A Companhia de Saneamento do Pará foi a quinta empresa estadual de saneamento do Brasil a implantar o novo sistema, desenvolvido pelo Ministério das Cidades. Com o sistema GSAN, os clientes da Cosanpa aumentam seu leque de serviços cujo atendimento pode ser feito pela internet, na página da empresa, sem burocracia. Até a semana passada, só era possível ter acesso a boletos de segunda via dos últimos quatro meses; hoje, qualquer pessoa pode verificar contas até de anos anteriores.
O diretor comercial da Cosanpa, Gilberto Drago, explica que ainda são necessários alguns ajustes para disponibilizar outros serviços na internet. Uma novidade apresentada pelo sistema é que, agora, o pagamento de faturas em atraso pode ser feito também por débito em conta, enquanto que antes era possível apenas por cartão de crédito. Os dados de leitura de hidrômetros são repassados automaticamente ao GSAN, o que permite a impressão imediata do boleto de pagamento com o consumo atual.
O acesso ao novo sistema é igual ao antigo: pelo site da Cosanpa, o consumidor se identifica com o número da matrícula de sua conta, sem burocracias. Segundo o diretor comercial, cerca de 30% das pessoas que vão às lojas da empresa buscam emissão da segunda via do boleto bancário, serviço já disponível pela internet. 'Nossa ideia é dar mais conforto ao cliente, pois ele vai poder fazer cada vez mais coisas sem sair de casa', afirma.

Nenhum comentário: