sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Carmona diz que presidência deve explicações sobre projeto

O deputado Martinho Carmona (PMDB), relator do Projeto de Decreto Legislativo 32/2009, que altera a estrutura administrativa da Assembleia e cria 180 cargos de provimento em comissão, vai aguardar melhores explicações da presidência da Casa para apresentar seu parecer sobre a matéria, nas próximas reuniões da Comissão de Constituição e Justiça.
Carmona falou com o repórter por telefone e se manifestou, também ele, surpreso com os termos do projeto. Acha, inclusive, que a prudência recomenda que a própria Mesa, autora da proposta, esclareça melhor sobre muitos pontos que ainda estão obscuros não apenas para os servidores, mas principalmente para os próprios deputados, que, afinal, vão deliberar sobre o assunto quando a matéria chegar ao plenário.

Reunião para esclarecer
“O que eu já soube é que o presidente [Domingos Juvenil, do PMDB] terá uma reunião com todos os deputados, para explicar melhor sobre esse projeto. Acho que é preciso fazer isso. Precisamos de maiores esclarecimentos”, ponderou Carmona.
O relator reconheceu que suas dúvidas são as dúvidas de tantos quantos já puseram os olhos em cima desse projeto. Carmona observa, por exemplo, não ter certeza se a criação dos cargos não vai onerar a olha de pessoal da Assembleia, conforme a justificativa apresenta pelos subscritores da proposta.
“Se não vai onerar mesmo, então essas pessoas [os que serão indicados para os novos cargos] já estavam trabalhando na Assembleia. E estava trabalhando em que situação?”, indaga deputado peemedebista.

Nenhum comentário: