terça-feira, 16 de junho de 2009

Lira Maia propõe área de livre comércio de Santarém

O deputado federal Lira Maia (DEM) apresentou na tarde desta segunda-feira o projeto de Lei nº 5.418/2009, que cria Área de Livre Comércio no Município de Santarém, segundo informações de sua assessoria. Pela proposta de Lira Maia, a área de livre comércio de importação e exportação e de regime fiscal especial, deverá ser estabelecida com a finalidade de promover o desenvolvimento da região oeste do Pará, a integração econômica do interior da Amazônia com o resto do país e a proteção do meio ambiente.
Em pronunciamento, Maia fez questão de ressaltar o trabalho desenvolvido pelo advogado tributarista Helenilson Pontes, que participou ativamente da elaboração do projeto e que tem buscado difundir a proposta de criação da área de Livre Comércio de Santarém.
Maia também enfatizou a importância de Santarém como o principal fornecedor de serviços e produtos da região oeste do Estado do Pará, com localização estratégica para apoio aos Municípios da região, principalmente aos grandes projetos ali implantados, tais como projeto da Alcoa em Juruti; Mineração Rio do Norte em Oriximiná, Hidroelétrica de Belo Monte em Altamira, dentre outros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso é uma luta antiga do ex-deputado José Priante, que tramita na Câmara Federal desde desde 14/06/1995.

confira: Proposição: PL-624/1995