quarta-feira, 3 de junho de 2009

“Joseph Blatter mostrou quem é que manda no Brasil!”

De Luiz Braga, diretamente de Veneza, sobre o alijamento de Belém da Copa:

Joseph Blatter mostrou quem é que manda no Brasil!
Melhor assim. Afinal, se para fazer um mísero viaduto levaram quase 10 anos...!
Imagine as obras para receber uma Copa do Mundo.
Esse fato revela o nível de nossos governantes e de nossos políticos.
Lembras do post em que comentei sobre o transito e as consequencias nocivas desta especulação desenfreada no meio urbano?
Uma cidade que cresce para dentro dos intestinos. Sem cérebro, sem sensibilidade, sem amor. Tudo é uma política rasteira.
Desculpa meu desabafo, pois eu amo minha cidade, mas, estando aqui onde estou, as coisas ficam ainda mais graves e gritantes!
Daqui da minha janela vejo operários consertando os esgotos de Veneza. Todos têm dignidade. As sacadas floridas perfumam a noite.
Não há esse abismo colossal que estamos nos acostumando a conviver como se fosse normal. Não é!
Falta civilidade, cidadania. Não essa que só é lembrada nos palanques ou nas peças publicitárias de governos.
Anexo um foto de um gondoleiro em frente a um tapume onde cartazes da eleição para o parlamento europeu dividem espaço com a rica programação cultural da Bienalle.
Lembrei daquele personagem do Jô Soares que vivia exilado em Paris e ligava para o Brasil e só ouvia descalabros e dizia: “Madalena, você não quer que eu volte!”
É o que dá acompanhar as notícias daí pelo blog rsrsrsrs.

Nenhum comentário: