quinta-feira, 25 de junho de 2009

Família reclama de descaso a paciente no PSM

No AMAZÔNIA:

Familiares de um adolescente de 16 anos internado no PSM da 14 de Março denunciam que são obrigados a levar para o hospital material básico para fazer curativos, pois segundo eles, faltam álcool, gaze e até algodão e há descaso no atendimento.
O adolescente Emmit Henrique Costa Silva foi internado na primeira semana de junho com um ferimento no pescoço. Segundo a família, o estado de saúde dele, que no dia da internação era considerado estável, se agravou com a permanência no hospital. A família diz que por causa do tempo de internação do adolescente, os funcionários do PSM estariam se recusando a oferecer material para os curativos. Ontem pela manhã, a tia de Emmit entrou no PSM com uma garrafa de álcool, segundo ela, necessária para limpar o ferimento.
A administração do PSM, em nota enviada à redação pela Secretária Municipal de Saúde (Sesma), negou a falta de material para realizar curativos. O comunicado acrescenta que Emmit 'é constantemente acompanhado pelo médico responsável e todo dia seu curativo é trocado'.
O jovem foi internado com um ferimento no pescoço provocado por uma faca. Ele reagiu a um assalto e foi ferido pelo assaltante na rua em que mora, no Guamá. A tia do rapaz diz hoje, 20 dias depois, encontra-se completamente debilitado.

Nenhum comentário: