quinta-feira, 25 de junho de 2009

Dupla recebe o bilhete azul

No AMAZÔNIA:

Um dia depois de anunciar a assinatura do contrato do zagueiro Pedro Paulo, a diretoria do Clube do Remo informou que o meia-atacante Zezé e o atacante Nildo Júnior não ficarão mais no Baenão para testes. Os dois já estavam no clube quando o técnico Sinomar Naves foi contratado, por isso permaneceram mais um tempo. O treinador já deixou claro que nesse momento sua ideia é avaliar os jogadores que já são do elenco. Curiosamente, os dois haviam sido destaques nos dois primeiros coletivos do elenco. Zezé marcou dois gols e Nildo três de um total de nove do time titular.
Antes mesmo dos cortes, Sinomar já havia deixado claro que nem todos que estavam treinando no Evandro Almeida permaneceriam. 'Dirigir uma equipe como o Remo é difícil. Quando falo em trabalho a longo prazo como esse tenho que ter um olhar bem clínico. Não é porque é da base que vou aproveitar. Tem que ter qualidade. Para jogar num clube de massa tem que ter qualidade e personalidade.'
Quem não tem tido motivos para reclamar são os jogadores da base. Todos vêm sendo testados nos coletivos, tanto que jogadores que eram titulares no Parazão passaram a maior poarte dos últimos coletivos como opções no time de baixo. 'É opção do treinador. Ele está observando a todos e eu tenho que procurar meu espaço. Sempre foi assim desde que cheguei. O trabalho vem sendo feito de forma certa. A gente queria estar numa competição, mas agora temos que fazer esses amistosos', comentou o meia Gegê, que jogou algumas partidas do último Campeonato Paraense.
Gegê sabe que não está em testes e espera um ano que vem melhor que o atual. 'Espero que 2010 seja meu ano, que ajude o Remo a sair dessa situação e possa ir para um lugar melhor'. Sobre o fato de muitos jogadores da base terem subido para o elenco de cima, o jogador afirma que isso é salutar para o clube, mas faz uma ressalta. Ele lembra que no caso dele e de alguns companheiros eles foram praticamente jogados aos leões.
'No começo do ano muita gente subiu e foi posta de cara no time, o que muitos jogadores estranharam. Agora estão chegando alguns jogadores mais experientes, como o Pedro Paulo, que procura conversar muito conosco. O Rogério é outro que procura conversar bastante com a gente', confirmou Gegê.
Base - O presidente Amaro Klautau confirmou que parte do contrato de patrocínio com uma cervejaria será utilizada para dar mais estrutura às divisões de base. 'Essa parte é para o futebol de base. Não é um recurso para jogar e sim dar essa estrutura que estamos querendo. Qualquer coisa comparada com nada, para mim é muita coisa', disse. 'Não há dúvida que a base precisa de maior estrutura. Não adianta só bom treinador, e sim investimentos na área social e de saúde', completou o dirigente.

Um comentário:

Anônimo disse...

PeloamordeDeus! Rogério Belém de novo, não!!!
Vai contaminar todo o elenco de novos. Essa novela já assistimos várias vezes!
Joga duas, no máximo tres partidas e depois "sente a panturrilha", pronto!
Meses e meses no chinelinho, hospedado no Depto. Médico no come e dorme bem pago.
E, no final, o Remo ainda levará uma reclamação trabalhista, como já ocorreu várias vezes.
E não sómente no Remo; essa figurinha carimbada já passeou por quase todos os times daqui, e a estorinha se repete.
Acorda, Amaro!