No AMAZÔNIA:
Diferentemente do anunciado na véspera, quando o jogador se submeteu a avaliação médica, o volante Mael poderá desfalcar o Paysandu nos três e não dois próximos jogos do time na Série C do Brasileiro. Ontem pela manhã, o atleta deu continuidade ao tratamento na coxa direita com o fisioterapeuta Júnior Furtado, que anunciou que o meio-campista poderá ficar no 'estaleiro' por até 25 dias. Mael sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e, segundo Furtado, o tratamento do atleta deve levar de 20 a 25 dias, como já aconteceu em casos parecidos com os de outros jogadores do elenco. Furtado informou que o jogador ainda precisará de um tempo para recuperar o condicionamento físico.
'Como ele ficará um bom período parado, também precisará de um tempo significativo para entrar em forma novamente', justificou. Segundo o integrante do departamento médico do clube, a lesão de Mael deve ter ocorrido em função da sequência de jogos do atleta na temporada. 'Ele é o único do grupo que fez os 36 jogos do time', lembrou. 'Isso causa um certo desgaste, mesmo em quem tem uma boa musculatura, como é o caso do Mael', argumentou. Furtado salientou que, além da sequência de partidas, o meio-campista teve de enfrentar gramados pesados em função do período chuvoso.
'Em campos pesados, como os nossos aqui em Belém, a musculatura do atleta é bem mais exigida', explicou. Furtado contou que a ultrassonografia feita pelo jogador detectou volume maior na musculatura da coxa do atleta. 'Havia um acúmulo de sangue, que provocava esse aumento na musculatura do atleta', informou. A suspeita de lesão de grau dois na coxa do jogador era suspeitada pelo departamento médico desde o final do jogo contra o Águia. 'O exame só fez confirmar aquilo que a gente imaginava', declarou.
Além de Mael, também foram avaliados pelo DM bicolor o zagueiro Roni e o meia Zeziel, mas ambos foram liberados para os treinamentos. O primeiro sentia dores na coxa direita e o segundo se queixava de incômodo em um dos dedos do pé esquerdo. 'O Zeziel já vem jogando com o dedo imobilizado, só que com a sequência de esforço a cada partida, as dores vão aumentando cada vez mais', observou. Furtado informou que todos os cuidados estão sendo tomados para que o atleta não venha a desfalcar o time. 'Não queremos correr o risco de perder o atleta por um período longo', justificou. O fisioterapeuta lamentou o fato de o técnico Édson Gaúcho não poder contar com a dupla de volantes, formada por Dadá e Mael, diante do Luverdense. 'O Dadá está voltando e o Mael, lamentavelmente, está deixando o grupo', disse.
Já o lateral-direito Jucemar, com uma virose, e o volante Lê, com dores musculares, foram praticamente vetados para a rodada do final de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário