segunda-feira, 8 de junho de 2009

Disco evidencia talento e qualidade da voz

No AMAZÔNIA:

'Guardados & perdidos' (2007) foi o primeiro CD lançado por Walter Bandeira. Foi gravado junto com o pianista Paulo José Campos de Melo, no estilo acústico, na sala Ettore Bósio, na Fundação Carlos Gomes, em Belém. Antes, havia gravado o LP independente 'Clichê' (1980). O CD reúne 11 faixas. Walter e Campos de Melo incluíram no disco uma raridade: 'Violetas de Belfort Roxo' (Aldir Blanc e João Bosco), gravada apenas por Elis Regina. 'Guardados', homônima do disco, é a única canção autoral, com letra foi escrita por Walter e música de Campos de Melo. A faixa é dedicada a duas mulheres que já morreram - a irmã Lúcia Bandeira, que sofria de câncer, e a escritora Lúcia Medeiros.
'Quando crianças, fomos vizinhos. Ele me chamava de nazista porque eu queria disciplina nos nossos ensaios. E eu dizia para ele: ‘Walter tu és muito mais do que queres que as pessoas pensem’. Porque sabia que ele podia fazer muito melhor', recorda. O resultado, segundo Melo, foi um CD que evidencia todo o talento e a qualidade da voz de Walter Bandeira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro poster, onde encontrar o CD do Walter Bandeira?
Já está à venda?

Poster disse...

Anônimo,
Desculpe, mas não tenho esta informção.
Mas vou procurar me informar para postar aqui no blog.
Abs.