quarta-feira, 3 de junho de 2009

Deputados propõem título de "persona non grata" a Teixeira

Um requerimento apresentado nesta terça-feira (02), à Assembleia Legislativa, pelo deputado estadual Arnaldo Jordy (PPS) e assinado por vários deputados do PSDB, PMDB, PV e DEM declara o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, como persona non grata ao Estado do Pará “por ele ter sido o agenciador dos critérios políticos que possibilitaram a exclusão de Belém de ser uma das cidades sedes da Copa de 2014”, afirma o documento, que ainda será levado à apreciação do plenário.
A não inclusão de Belém da lista da FIFA pontuou as discussões na manhã de ontem, na Assembléia Legislativa. No requerimento apresentado, os parlamentares manifestaram o sentimento do povo paraense com a não escolha de Belém para sediar os jogos da Copa e creditaram ao presidente da CBF parte da responsabilidade por essa derrota, uma vez que ele teria se deixado levar pelo lobby de grandes empresas.
Eles criticaram também o Governo do Estado e a Prefeitura de Belém pelo que chamaram de falta de articulação política para garantir a vinda dos jogos. “Esse resultado é fruto do profundo e absoluto isolamento político que o Governo do Pará e a Prefeitura de Belém vivem no cenário local e nacional. Não houve mobilização dos empresários, lideranças, dirigentes esportivos, intelectuais, artistas, políticos e da sociedade visando o envolvimento de todos para a indicação da cidade. Subestimamos e agimos de forma amadora para enfrentarmos uma disputa que envolvia todos estes componentes e grandes interesses”, diz um trecho do requerimento.
Arnaldo Jordy explicou que o desejo de sediar a Copa do Mundo não era um sentimento somente do povo de Belém, mas de todos os paraenses que ansiavam por receber as seleções, os torcedores e visitantes, brasileiros e estrangeiros, que viriam para conhecer a cidade e o estado.
“Ansiávamos também pelos benefícios diretos e indiretos que um evento desse porte traria e deixaria para a economia local”, disse, considerando que Belém reunia grandes chances de ser uma das cidades sede da Copa do Mundo, correspondendo com cerca de 80% dos critérios técnicos exigidos pela Fifa, além de apresentar um público apaixonado pelo futebol e um belo estádio olímpico reconstruído recentemente. “A não escolha de Belém, mais do que vexame, foi uma irresponsabilidade política. Jogou-se no lixo 450 milhões de reais de investimentos diretos, além do que o dobro disso com o evento em si”, complementa no documento os parlamentares, que também desejam que os “responsáveis por esse desastre paguem caro por essa decepção imposta ao povo do Pará”.

Fonte: Assessoria Parlamentar

9 comentários:

Anônimo disse...

Antes que estes Deputados façam isto eles deveriam refletir o que este Governo do Fuxico fez por merecer uma sede da Copa do Mundo.
Ninguem trabalhou, era só lari lari como é o restante deste Governo. Certamente o pessoal da FIFA, ficou sabendo da quantidade das obras feitas pela nossa Governadora que foram somente 3 em quase 3 anos de Governo, o Hangar,o Hospital Regional de Santarem e a mudança de direção do estacionamento dos carros na Estação das Docas. A FIFA ´não é certamente uma organização das mais sérias, mas observou que se Belem ficasse com uma sede o Governo certamente não faria nada e era ela que ficaria em má situação.
Ana o que está faltando para que voces começem a trabalhar?

Anônimo disse...

Deveríamos nos unir e fazer uma abaixo-assinado contra esse cancro do futebol brasileiro que é o nefasto Ricardo Teixeira.
Proponho que todos os blogs se unam nesse sentido criando inclusive um banner.
Seria muito interessante e importante instauração de uma CPI mista para investigar as relações e negócios da CBF. Será que temos políticos de coragem para tal?

Anônimo disse...

O título deveria se estender a outras personalidades, especialmente polítcas do próprio Estado, que não são dignas de representar o povo paraense.

Anônimo disse...

RAPAZES TRAVESSOS
35% dos nossos deputados federais estão pendurados no STF.
70% dos senadores paraenses, ídem.

DEPUTADOS
1.Asdrubal Bentes
2.Giovanni Queiroz
3.Jader Barbalho
4.Lira Maia
5.Paulo Rocha
6.Wladimar Costa

SENADORES
1.Flexa Ribeiro
2.Mario Couto

Matematicamente, 100% da bancada do PSDB no senado.
* Fonte: Site Congresso em foco.

Anônimo disse...

Nossa! que "retaliação! O Teixeira deve estar sem dormir com essa ameaça...
Essa é de rir.Mostra o "nivel" do legislativo paraense.

Anônimo disse...

Vamos ter calma nessa hora. Não adianta despejar toda a raiva no Ricardo Teixeira. Com certeza o que houve foi que o lobby do Amazonas (político, empresarial) foi mais forte do que o nosso. Porém, não é hora de chutar o pau da barraca. Agora que o resultado já e definitivo, não esqueçamos que existem outras alternativas para se inserir na copa. Se nossos deputados quiserem jogar pra platéia e fazer uma proposta destas enterrarão, definitivamente, qualquer participação, ainda que periférica, de Belém na Copa. Nem mesmos "workshops" de técnicos ou arbítros serão realizados aqui.

Marcelio Leal disse...

Acho que temos que ver culpados mesmo. É uma vergonha perdermos o que perdemos.
Começando pelo Ricardo Teixeira mesmo, depois os políticos que foram incompetentes.

Anônimo disse...

Companheiro das 10:49, calça de veludo ou bunda de fora. Belém não quer restos. Aliás, sempre imploram para que tenha algum jogo da seleção brasileira aqui e o todo-poderoso dono do futebol brasileiro cria as maiores dificuldades para tanto.
Que história é essa de ter medo de Ricardo Teixeira? Tá na hora de aparecer um político ou autoridade de coragem para enfrentar este pernóstico Ricardo Teixeira.
Eu mesmo já mandei vários e-mails demonstrando minha decepção e tristeza pela não escolha de Belém como subsede. E não venham com essa história que Belém é assim e assado, que só tem mazelas.
Tenho orgulho de minha cidade, independente de esse ou aquele político. Luto pela melhoria dela, faço a minha parte.
Esse papo de participação periférica e história pra boi dormir.

Anônimo disse...

Rapaz,

Tudo bem que não se faça oficialmente, mas será que nossa governadora ou o nosso prefeito já telefonaram para o Teixeira, agradecendo-lhe?

Poderiam dizer que em Belém ele agora é considerado um grande @!%&**@##$%.

Também podem sugerir que se ele mandar a seleção do anão vir jogar aqui, a fim de "fazer o h" em algum amistoso ou coisa imbecilmente mais parecida, que ele e o anão levarão ovo na cara (ou no $#).

Será que já disseram "meu querido Ricardo, como tens passado, vou te mandar uma erva beleza aqui do ver-o-peso, porque tens obrado (trabalhado?) exacerbadamente.

Se não melhorares, comprarei uma ##@%$ tão grande, enorme e porque não gigante, igual aquela que nos deste de presente ao excluir o Pará da copa e mandarei te "re-meter" para fazeres com ela o que melhor te aprouver. Iras se surpreender e adorar, tenha certeza!!!!

Por fim, amigo (da onça, é claro) desejo-te toda sorte do mundo e me despeço mandando-te um caloroso abraço, igualzinho ao ferro quente que providenciarei para ti, quando por aqui puderes passear (talvez daqui a umas cinco gerações).

Fica em paz, meu amigo.