terça-feira, 16 de junho de 2009

Dadá pode pegar o Águia

No AMAZÔNIA:

O fisioterapeuta Júnior Furtado revelou, ontem, por telefone, que existem boas possibilidades de o volante Dadá estar apto para enfrentar o Águia, sábado, em Parauapebas. O jogador recupera-se de uma lesão que contraiu na parte posterior da coxa esquerda durante o amistoso, em Macapá, contra o Cristal. O atleta completou uma semana entregue ao departamento médico e, segundo Furtado, apresenta uma evolução positiva. Hoje, quando o elenco inicia os preparativos para o próximo jogo do time na Série C do Brasileiro, o meio-campista começa a fazer trabalho de recuperação física no gramado.
''A expectativa é que na quarta ou quinta-feira o Dadá já esteja reintegrado ao grupo', previu Furtado. 'Se tudo continuar caminhando da maneira normal que está acontecendo, na sexta-feira o jogador já poderá participar do treino final para o jogo com o Águia', prosseguiu. O fisioterapeuta esclareceu que a lesão sentida por Dadá não foi no mesmo local da que o tirou do jogo de estreia contra o Sampaio Corrêa. 'Aquela lesão não era na posterior, mas sim numa outra região da coxa', explicou.
'Ainda que esteja recuperado, a palavra final sobre a escalação do atleta, conforme salientou Furtado, vai depender do treinador Édson Gaúcho. 'Ele é quem escala o time. Ao departamento médico cabe apenas a função de recuperar os jogadores lesionados e deixá-los em condições de treinar e jogar', observou. Caso decida deixar o volante de fora do jogo com o Azulão, dificilmente o treinador voltará a utilizar o reserva Lê ao lado do outro volante da equipe, Mael.
'Lê deixou a desejar diante do Rio Branco, domingo, falhando inclusive no único gol do adversário ao deixar de dar combate em Testinha, autor do tento. Já o atacante Torrô, que substituiu Lê ainda no primeiro tempo da partida passada, reúne boas possibilidades de permanecer na equipe. A tendência é que Gaúcho volte a recuar Vélber para compor o meio-campo, formando a dupla de ataque com o próprio Torrô e o artilheiro do time na temporada, Zé Carlos. Alex Sandro, que voltou a jogar mal, pode perder a vaga para Rossini.

Nenhum comentário: