No site da UFPA
O Diário Oficial da União desta segunda-feira, 15 de junho de 2009, publicou a nomeação do professor Carlos Edilson Maneschy para a Reitoria da Universidade Federal do Pará. O documento assinado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e pelo Ministro da Educação, Fernando Haddad, pode ser acessado no site da Imprensa Nacional (clique aqui). A nomeação chegou cerca de dois meses após a 4ª Reunião Ordinária do Conselho Universitário (CONSUN), do dia 30 de março, a qual homologou o resultado da eleição que teve Maneschy como vencedor. A consulta à comunidade universitária para a escolha do novo reitor da UFPA aconteceu no dia 3 de dezembro de 2008.
No dia 5 de dezembro, a Comissão Eleitoral divulgou o resultado da consulta. Na ocasião, em primeiro lugar ficou o professor Carlos Maneschy com 23,13 pontos. Em segundo, a professora Regina Feio, com 22,73 pontos. A professora Ana Tancredi ficou na terceira colocação, com 9,81 pontos, seguida pelo professor Ricardo Ishak, com 2,57 pontos.
O Conselho homologou o resultado final no dia 22 de dezembro, com 47 votos a 30, e elaborou a Lista Tríplice que foi enviada ao Ministério da Educação no início de janeiro. O CONSUN também aprovou, no dia 17 de março, a ata da reunião que legitimou a consulta à comunidade. A pedido do MEC, os conselheiros se reuniram novamente no dia 30 para ajustar a elaboração da Lista Tríplice aos moldes da Lei nº 9192 de 1995.
Com 49 votos, Carlos Maneschy liderou a Lista Tríplice enviada ao MEC. A posse do novo dirigente da UFPA está marcada para o dia 02 de julho. Em entrevista concedida ao Jornal Beira do Rio (edição de junho), o 12º reitor da UFPA, professor titular da Faculdade de Engenharia Mecânica – Instituto de Tecnologia/ITEC, apresenta quais serão as prioridades no seu primeiro ano de administração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário