segunda-feira, 15 de junho de 2009

Melhor a independência do Pará

Do leitor Haroldo Freitas, sobre a postagem CCJ aprova plebiscito sobre criação do Estado de Carajás:

É com estranheza que dois senadores, um do Tacantins e um outro do Mato Grosso, tomem a iniciativa de apresentar um projeto de divisão territorial do Pará.
No mínimo, tais senadores devem ter interesses escusos em um novo reordenamento do território paraense.
Me chama também atenção o fato de nenhum parlamentar paraense se posicionar de forma séria sobre um assunto que deve mexer com a vida de milhões de pessoas (não sejam omissos e assumam sua posições!)
E se é para ser sério sobre esse assunto, eu proponho que, ao invés de dividir o Pará, criando mais Estados e onerando o bolso dos trabalhadores, que assumamos uma bandeira de tornar o Estado do Pará independente do Brasil.
Talvez assim sejamos respeitados em nossos direitos, não sejamos abandonados pelo governo central e nos livremos dos interesses daqueles que usam o Pará para os seus interesses particulares.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já que é tudo uma brincadeira, embora não deveria ser. É simples, é só utilizar o ditado do "Olho por Olho, dente por dente": Os nossos parlamentares deveriam apresentar projetos prevendo a divisão territorial dos Estados de Suas Excelências (Tocantins e Mato Grosso). Pois pimenta nos olhos dos outros é refresco. FRANCAMENTE....

Anônimo disse...

Proponho a criação de criação de um Movimento Republicano Paraense, afinal de contas nos que aderimos a republica Brasileira, e agora além de nos explorarem e expropriarem de nossas riquezas e recursos, querem mutilar o nosso Estado. Revivamos os ideais cabanos e honremos a nossa terra.