terça-feira, 2 de junho de 2009

Cansada de esperar pela prefeitura, população aterra rua

No AMAZÔNIA:

Os moradores da passagem Natalina, no bairro do Atalaia, em Ananindeua, cansados de esperar pelo asfalto prometido pela prefeitura municipal na época das eleições, aterraram a passagem Natalina. O aterro - comprado por meio de coleta feita entre eles - foi colocado na última sexta-feira, dia 29 de junho. De acordo com os eles, a rua estava intrafegável devido aos buracos e à lama.
Leide Oliveira, residente na passagem, informa que seus vizinhos resolveram tomar esta iniciativa porque os carros já não conseguiam transitar pela rua. 'Ambulância já não passava por aqui. E tem muitas pessoas idosas que precisam ir ao médico com frequência. Em uma emergência, como a gente ia fazer? Por isso a gente juntou o dinheiro e aterrou a rua. Até as crianças ajudaram a espalhar o entulho', declara. Segundo Leide, o problema se agrava com as chuvas. 'A água fica até o joelho. Estamos totalmente desassistidos. Político só passa na época da eleição. Eu mesma votei no Helder só porque ele é bonito, mas agora estou arrependida', declara.
Osmarina de Oliveira, 78 anos, portadora de deficiência física, encontra dificuldades para sair de casa, uma vez que o deslocamento nas ruas é difícil até para que não possui qualquer tipo de limitação. 'Tenho que ir ao médico com frequência porque tenho problemas de coração, mas é sempre um sacrifício. Estou há quase quatro meses sem sair de casa por conta disso', explica.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura de Ananindeua informou que a passagem Natalina, no bairro do Atalaia, consta no cronograma de obras desta secretaria e que após o período chuvoso os serviços necessários serão realizados.

Nenhum comentário: