quarta-feira, 10 de junho de 2009

Avao distribui prêmios em bingo beneficente

No AMAZÔNIA:

A Associação do Voluntariado de Apoio à Oncologia (Avao) promoveu, ontem, o primeiro bingo beneficente de 2009, na sede social da Assembleia Paraense. Realizado duas vezes ao ano, em junho e em novembro, o bingo é um dos eventos dessa entidade filantrópica, que tem por objetivo captar recursos para promover apoio assistencial a pacientes carentes, acometidos por câncer, em tratamento no Hospital Ofir Loyola (HOL).
Segundo Hilda Mota de Sousa, tesoureira da Avao, foram oferecidos cerca de 190 prêmios, 40 para o bingo e 150 para os sorteios, que aconteceram durante os intervalos. Frigobar, televisores e bicicletas estavam entre as premiações oferecidas pelos colaboradores da associação. 'A Avao existe desde março de 1999. É uma organização não governamental (ONG), que vive apenas de doações, mensalidades pagas pelos voluntários e eventos beneficentes. Este ano nós selecionamos 80 voluntários para atuarem nos setores assistencial, educacional e social', explicou. A tesoureira ainda ressaltou a preocupação da ONG em prover mais do que o assistencialismo. 'Não queremos ficar só na assistência, o principal presente que queremos oferecer aos pacientes é o amor. O paciente não precisa só de comida e medicamentos, também precisa de atenção'.
A sede da Avao, localizada na travessa 14 de Abril, em São Brás, colabora com o café da manhã dos pacientes, cestas básicas, doações de roupas, além de ceder remédios, fraldas e kits de higiene pessoal para o HOL.

Nenhum comentário: