quarta-feira, 17 de junho de 2009

As desculpas para a má estreia do Brasil

Coleguinhas têm algumas teorias interessantes.
São batidas, mas nem por isso deixam de ser interessantes.
Quem assistiu aos programas de esporte – em emissoras de rádio e TV -, nos últimos dias, deparou-se com a argumentação básica de que a Seleção Brasileira foi quase surpreendida pela do Egito, em partida pela Copa das Confederação, por duas razões: primeiro, porque está cansada e, segundo, porque toda estreia “é complicada”.
Céus!
Jogadores da Seleção da Espanha também vêm tendo uma jornada quase extenuante, e nem por isso deixaram de aplicar 5 a 0 na Nova Zelândia.
E quanto ao mito da “estreia complicada”, os coleguinhas deveriam respeitar a própria Seleção Brasileira, pentacampeã do mundo, integrada por jogadores experientes e que não vão tremer numa estreia.
E, se quiserem comparação, vale a pena lembrar a mesma na Espanha.
Já no primeiro jogo, goleada de 5 a 0.
Não estaria na hora de os coleguinhas – alguns, é evidente – arranjarem uma outra desculpa para o mau desempenho da seleção de Dunga?

3 comentários:

Rita Helena Ferreira disse...

Caríssimo Poster,

Acho que a Seleção Brasileira pecou em vários aspectos sim, mas, como amante de futebol, não concordo muito com a sua comparação.

A Nova Zelândia só está na competição pq compete com os timecos, ops, "seleções" da Oceania. Sequer vai participar da Copa de 2010. Nesse país sequer há campeonato oficial de futebol, estilo Brasileirão e Copa do Brasil.

Por outro lado, o Egito pode até não ser uma potência, mas é campeão africano, campeonato esse estremamente competitivo, com equipes africanas muito fortes. Sendo que corre sério risco de participar da Copa 2010, pois é superior aos times com quem concorrerá.

Por sinal, hj a Espanha teve muito trabalho para vencer a retranca do Iraque...

Então, não há como comparar uma coisa com a outra.

O Brasil, com certeza, não jogou bem. É claro que não dá para colocar a culpa só no cansaço. Há vários fatores!!!! E, como vc bem pontuou, os jogadores da Espanha tb estão saindo de uma final de temporada européia.

Mas, essa comparação... Não, amigo, essa não procede.

Abraços. :)

Rita Helena Ferreira disse...

Sem querer ser chata e já sendo....

O tal do Egito acaba de bater a Itália.

Abraços! :)

Poster disse...

Você é imperdoável, implacável (rsssss).
Mas olhe, toda Itália tem seu dia de Brasil contra o Egito...
Abs.