terça-feira, 26 de maio de 2009

Vizinhos fazem queixa de obra

No AMAZÔNIA:

Os moradores da rua Ó de Almeida e redondezas estão cada vez mais descontentes com as consequências das obras de construção de um shopping, que está sendo erguido na Doca de Souza Franco próximo também da Aristides Lobo. De acordo com denúncias de populares, muitos são os transtornos causados pelos trabalhos dos operários e dos guindastes. As principais reclamações envolvem a complicação do trânsito da área em horários de rush, o barulho, a poeira e os buracos abertos na via.
Michelle Xavier, uma das moradoras de um condomínio localizado ao lado do futuro shopping, conta que a obra causa inúmeros problemas para quem vive ao seu redor. 'Tem muita coisa errada nessa história. Quando dá por volta de 18h o trânsito fica totalmente engarrafado. A poeira se espalha e suja tudo, carros, telhados e até mesmo dentro das casas. Fora que eles não têm um horário para parar com as obras. Todo dia, o dia todo, fica uma barulheira danada de obra. Pode ser final de semana ou feriado, que eles não param. Eu entendo a necessidade de concluir a obra, mas acho que ela é abusiva', disse.
Outro morador do mesmo condomínio, que não quis se identificar, engrossou o coro e diz que as obras representam um tormento no fim do dia. 'Quando chega o final do dia, o trânsito fica absurdamente ruim, fora que os operários fazem um barulho infernal. As duas ruas ficam inutilizadas, sendo que a Aristides Lobo está fechada por tempo indeterminado e a Ó de Almeida está só com uma faixa funcionando. Quanto à sujeira, essas mesmas duas ruas estão emporcalhadas por lama e materiais de construção. Mal posso esperar para que acabe essa obra'. O Amazônia entrou em contato com a administração do shopping para que pudesse se pronunciar acerca das denúncias, mas até o fechamento da edição não obteve retorno.

Um comentário:

Anônimo disse...

No entorno da obra quem manda é o Consórcio, que pinta e borda ao arrepio das autoridades (?) e do prejudicado público.
Interrompem as ruas quando bem entendem; sujeira o dia todo e todo dia. Se passar de carro, vai trafegar sobre uma camada de restos de concreto que gruda no carro. Se estiver em dia de sol, a poeira é infernal.
O tráfego de pesadas carretas e caminhões lotadas de material como tijolos de cimento, vigas e placas prefabricadas de concreto são perigo constante em quaquer horário! vale tudo!
E tome sujeira, e tome barulho, e tome trânsito parado.
Por falar nisso, cadê os "Ctboys da Ctbel"?! nem aparecem, vai ver alí é muita poluição para eles.