A Vale declarou ontem, dia 8 de maio, condição de força maior na Estrada de Ferro Carajás, em virtude da interrupção do transporte de minério, provocada pelas fortes chuvas ocorridas nos estados do Pará e do Maranhão.
Nos últimos dias, o Rio Vermelho transbordou o seu leito, alagando um trecho de 1 km da ferrovia, na altura do Km 765, próximo à Marabá, no Pará. Em consequência, as operações da ferrovia foram suspensas em 4 de maio.
A Vale vem tomando todas as medidas para restabelecer a operação da ferrovia com a maior brevidade possível; porém, o sucesso depende de uma redução no volume de chuvas na região. Caso as condições meteorológicas persistam nos próximos dias, impedindo o retorno da operação da ferrovia e a reposição dos estoques de minério de ferro no terminal portuário de Ponta da Madeira, em São Luís, a declaração de força maior será estendida aos contratos de exportação.
Fonte: Vale
Um comentário:
Com sua licensa,PB :
Eu so nao consigo entender como a Petrobras participa de projetos como esse que segue o link, e nao distribui as informacoes de forma a prevenir atraves de um plano logistico , as acoes necessarias.
Ate aqui nos USA jah se sabia que esse ano seria assim.
Abs.
http://www.osc.edu/research/cse/projects/amazon/index.shtml
Postar um comentário