sábado, 23 de maio de 2009

TV Liberal providencia medidas legais

No AMAZÔNIA:

A assessoria jurídica da TV Liberal está providenciando as medidas legais contra os responsáveis pelas agressões ao auxiliar de cinegrafista, Natanael Rodrigues, durante reportagem no conjunto do Basa. O caso foi registrado na Seccional da Marambaia. A Ordem dos Advogados do Brasil, seção Pará (OAB/PA), o Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor) e a Associação de Moradores do Conjunto do Basa manifestaram repúdio à violência.
À noite de quinta-feira, a equipe de reportagem estava no conjunto do Basa para preparar uma matéria sobre os impactos da derrubada do muro que separava as casas da avenida João Paulo II. Os moradores reclamavam que a abertura do conjunto tornará a área insegura.
Enquanto trabalhava, a equipe ouviu insultos de um grupo liderado por um radialista. A violência que era só verbal evoluiu para socos e chutes desferidos contra Natanael. O cinegrafista Juracy Rabelo registrou a agressão com a câmera de vídeo e por isso foi ameaçado, sendo obrigado a fugir.
O auxiliar de cinegrafista passou o dia de ontem em casa se recuperando. O editor-geral de Jornalismo da TV Liberal, Álvaro Borges, disse que a assessoria jurídica da TV está analisando as ações judiciais possíveis.
O editor-geral também revelou que as fitas de vídeo com as imagens da agressão foram entregues à Polícia Civil para abertura de inquérito criminal. O delegado Walter Rezende revelou que as imagens permitem identificar os agressores, que também quebraram um equipamento de iluminação.
A chefe de Redação da TV Liberal, Simone Amaro, disse que a equipe foi surpreendida pelo grupo que estava consumindo bebida alcóolica.

Nenhum comentário: