sexta-feira, 22 de maio de 2009

Tumulto, prisão e ameaça de agressão à equipe da TV Liberal

No AMAZÔNIA:

A Guarda Municipal se manteve distante dos moradores até a chegada do oficial de justiça, Fernando Rodrigues, por volta das 14 horas, trazendo a liminar de desobstrução. A partir daí começa um grande tumulto, na avenida João Paulo II, pois os manifestantes resolveram enfrentar os agentes da Gbel. Acuadas e sob pressão do spray de pimenta utilizado pelo efetivo, as famílias não tiveram outra alternativa, senão liberar a via.
Foi então que as máquinas da prefeitura passaram a operar, derrubando o muro dos fundos, e permitindo o acesso dos agentes ao conjunto. Imediatamente a guarda deslocou-se para a parte frontal do residencial, onde a operação teve continuidade, com a retirada dos portões e da guarita. Os moradores ainda chegaram a interditar a avenida Almirante Barroso, e um homem quebrou o para-brisa um ônibus da linha Canarinho Ver-o-Peso. O motorista foi agredido, e o manifestante foi imediatamente detido por uma equipe da Polícia Militar que esteve no local, durante todo o confronto. Após ser autuado por lesão corporal, o morador foi liberado.
Agressão - Na noite de ontem os moradores do conjunto continuavam com os ânimos exaltados e tentaram agredir uma equipe de reportagem da TV Liberal. O caso foi registrado na Seccional da Marambaia. De acordo com o registro, o ex-apresentador Eider Galvão teria incitado moradores contra a equipe. O motorista iluminador foi perseguido e teve que desviar de um soco desferido por um dos residentes do conjunto. Outros homens passaram a persegui-lo e na fuga, o motorista acabou caindo e ferindo o joelho e as costas. Em seguida, a fúria de um outro morador se virou contra o cinegrafista, que também precisou correr para sair ileso. Os moradores interditaram novamente a via com contêineres de lixo e prometem resistir novamente hoje.

Nenhum comentário: