sexta-feira, 22 de maio de 2009

Prédio histórico pega fogo

No AMAZÔNIA:

Uma sala do último andar do prédio histórico da Companhia Docas do Pará (CDP), localizado no início a avenida Presidente Vargas, foi destruída pelo fogo no final da noite de ontem. Os Bombeiros foram acionados rapidamente e conseguiram debelar as chamas em pouco tempo. A sala incendiada abrigava o setor de informática e ficava bem no meio do prédio. Outras duas salas, laterais à sala incendiada, foram parcialmente queimadas.
O guarda portuário José Santos Vieira informou que o fogo começou por volta das 23 horas em uma das salas do terceiro andar, nos fundos do prédio.
Na hora em que o fogo começou apenas dois funcionários, um deles segurança, estavam no prédio. Foi esse segurança que percebeu a fumaça e chamou a guarda portuária e o Corpo de Bombeiros.
Policiais Militares interditaram o início da avenida Presidente Vargas para facilitar o trabalho de combate ao fogo.
Quatro caminhões do Corpo de Bombeiros foram usados para acabar com as chamas e fazer o resfriamento das paredes. Algumas janelas tiveram de ser quebradas para a saída da fumaça.
Até o fechamento desta edição, oficiais do Corpo de Bombeiros permaneciam no local e não quiseram antecipar as possíveis causas do sinistro.
Os comentários do local, no entanto, afirmavam que por se tratar de um prédio antigo e como o fogo começou na sala de informática, local de muitos equipamentos eletrônicos e papel, a causa mais provável seria um curto-circuito.
Na manhã de hoje a perícia deverá retornar para reavaliar os estragos e determinar as causas

Nenhum comentário: