quarta-feira, 6 de maio de 2009

Paulo Rocha x Wladimir Costa, o round

A cena se passou na sala 10 da Câmara dos Deputados, na reunião da bancada paraense no Congresso Nacional. Às 20h28, o deputado Wladimir Costa (PMDB) começou a criticar o coordenador da bancada, deputado Paulo Rocha (PT). Este, por sinal, estava ausente. "O Paulo está mais fraco que canja de galinha na relação com o Governo", disparou.
Wlad reclamava que a Governadora Ana Júlia não havia dado a contrapartida acordada de uma emenda individual de R$ 2 milhões, usada na realização da Feira Internacional do Turismo da Amazônia (Fita).
"Ela usou e abusou e não deu nada em troca para os municípios que eu havia destinado essa emenda", disse. "E o nosso coordenador nada fez. Ela (Ana Júlia) não tem cumprido com a palavra. Temos uma crise de relacionamento do Governo lá (deputados estaduais) e aqui (federais)", comentou.
Os outros deputados passaram a colocar panos quentes, defendendo a atuação de Paulo Rocha. Eram 20h38, exatamente dez minutos após a crítica de Wladimir, quando Paulo chegou à reunião.
Wlad baixou o tom, mas manteve a crítica. "Lhe (sic) critiquei pela falta de relação. Aliás, uma das piores possíveis. Estou exausto e constrangido. Temos que ir para cima. Vou colocar trio elétrico em frente à casa da governadora para cobrar. É o jeito... Cansei de cobrar a contrapartida e ela não vir", lamentou o peemedebista.
Paulo, então, respondeu. "Não tenho nenhuma responsabilidade com emendas individuais. Respondo é pela emendas de bancada. Aprendi na vida que o processo da democracia é estratégia pelo que sonho na política. Sei ser coordenador, apesar da dureza e ter que brigar quando for preciso e todos sabem disso", disse. Adiante, finalizou: "Você está cometendo uma injustiça. Tenho cobrado a contrapartida e vou fazer isso o quanto for preciso", concluiu.
O tema da reunião passou para o ponto seguinte (ajuda aos desabrigados de Altamira). Paulo e Wlad foram para um canto, chegaram a sentar juntos. Dois minutos depois, ambos levantaram e sentaram em seus lugares, com cara de que o início de troca de farpas não ficou por ali.

3 comentários:

Anônimo disse...

Com representantes desse,digamos, quilate, pobre Pará.

Anônimo disse...

Bater boca com Wladimi?? É muito desprestígio mesmo!

Cláudio Teixeira

Anônimo disse...

Vergonha pro Pará