quarta-feira, 6 de maio de 2009

Parlamentares visitarão 11 municípios atingidos pela cheia

Um grupo de parlamentares que compõem a bancada do Oeste do Pará na Assembléia Legislativa do Estado visitará, de amanhã a sábado, onze municípios da região mais atingidos pela maior enchente de todos os tempos na calha do Rio Amazonas. A proposição, de autoria do deputado estadual Gabriel Guerreiro, recebeu o aval de todas as bancadas parlamentares do legislativo paraense.
Além de verificarem in loco a situação de graves dificuldades enfrentadas por milhares de famílias diretamente atingidas, os parlamentares pretendem conhecer as medidas já tomadas e, sobretudo, as ações emergenciais que ainda precisam ser executadas pelos governos Federal e Estadual em apoio a todos os municípios e suas populações, no sentido de minimizar os danosos efeitos desse estado de calamidade pública.
Amanhã, o primeiro município a ser visitado será Santarém. Os parlamentares deverão encontrar-se com o prefeito municipal, vereadores, membros da Defesa Civil local, Capitania dos Portos e Corpo de Bombeiros, além de representantes da sociedade civil. Na sexta-feira e no sábado, os deputados formarão dois grupos, cabendo a cada um visitar cinco municípios. Além de Santarém, serão visitados Juruti, Faro, Terra Santa, Oriximiná, Óbidos, Almeirim, Prainha, Monte Alegre, Alenquer e Curuá.
Para o deputado Alexandre Von, membro da bancada regional do Oeste do Pará, o objetivo maior a ser alcançado com a visita será o de apoiar as lideranças municipais e cobrar agilidade e firmeza nas ações do governo do Estado e do governo federal na liberação imediata de recursos financeiros e materiais para socorrer a população afetada.
Participarão da Comissão de Representação da ALEPA os deputados estaduais Alexandre Von, José Megale e Ítalo Mácola (PSDB), Carlos Martins e Airton Faleiro (PT), Antonio Rocha e Josefina Carmo (PMDB), Gabriel Guerreiro (PV), Junior Ferrari (PTB) e Junior Hage (PR).

Fonte: Assessoria Parlamentar

Um comentário:

Anônimo disse...

Este é um grande motivo para estes Deputados passearem. Todos sabem o que é enchente e não é preciso visitar estes lugares para tomarem providencias. É passear com o nosso dinheiro. Eles poderiam era terem votados matérias em regime de urgencia liberando verbas para estes lugares com fiscalização de sua utilização.