quarta-feira, 27 de maio de 2009

Águia não terá mudanças

No AMAZÔNIA:

O técnico João Galvão gostou da atuação do Águia na vitória de 1 a 0 sobre o Rio Branco-AC, no domingo passado, pela rodada inaugural da Série C do Campeonato Brasileiro. Por isso, o time não deve ter alterações para o jogo contra o Sampaio Corrêa-MA, no domingo que vem, em São Luís. Embora o treinador tenha reconhecido que sua equipe precisa melhorar em alguns aspectos, dificilmente ocorrerá alguma novidade.
Não há atletas suspensos. Bruno Rangel, que entrou no segundo tempo, foi bastante elogiado por Galvão, mas é improvável sua entrada. Para que ela ocorresse, Felipe Mamão teria que ir para o banco.
Contra o Estrelão, o centroavante atuou mais tempo fora da área no primeiro tempo e teve poucas oportunidades para finalizar jogadas. Depois do jogo, João Galvão explicou que essa não era a ideia inicial. Ele deveria ajudar na marcação, mas apenas até a linha do meio do campo, deixando a tarefa para Analdo e Daniel a partir dali. No segundo tempo, o atacante foi sacado para a entrada de Bruno Rangel, que terminou por marcar o gol da vitória.
Sobre a estratégia para o primeiro compromisso fora de casa pela Série C, Galvão garantiu que o Águia irá a campo contra o Sampaio com a mesma postura agressiva com a qual costuma atuar diante de sua torcida. 'O Águia tem seu jeito e ficará assim. Não vamos ficar apenas esperando o Sampaio. Além de explorar os contra-ataques, também temos que tomar a iniciativa do jogo para não ficarmos o tempo todo imprensados contra a parede', avisou o treinador.
Lateral - Mesmo recuperado de uma lesão no tornozelo, o lateral-direito Sinésio, titular durante o Campeonato Paraense, deve continuar fora do time do Águia para o jogo contra o Sampaio Corrêa, domingo, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O motivo é o bom desempenho do reserva Léo Rosas, que entrou na fogueira no jogo contra o Rio Branco e, mesmo sem muito entrosamento com o time, deu conta do recado.

Nenhum comentário: