quarta-feira, 13 de maio de 2009

Horas extras sob controle no Senado

Coleguinhas de Brasília mandam dizer.
A partir de ontem, todos os servidores do Senado começam a “bater ponto” para registrar as horas extras, que somente serão computadas entre 18h15 e 20h15, de terça a quinta-feira, dias em que as sessões são deliberativas.
Os servidores que fazem hora extra são, inicialmente, cadastrados pelo próprio chefe de gabinete. Depois disso, quando der 20h15, o servidor então faz seu login na rede do Senado, entra com a senha e registra a sua saída.
Para que se entenda melhor.
Um servidor, por exemplo, inevitavelmente faz hora extra quase todo dia. Não porque queira, mas devido à função que exerce. Eu já conta com a sua senha e aí, quando for 20h15, lá vai ele registrar sua saída.
Com um detalhe: há casos em que o servidor faz muito mais horas extras do que aquelas que serão registradas. Até porque, na segunda e na sexta-feira, também trabalham em excesso.
Mas reconheça-se como meritória a nova determinação do Senado, para tentar resolver uma situação que, convenhamos, representava uma verdadeira farra com o dinheiro, o que se viu com o pagamento de horas extras a servidores durante o último recesso parlamentar.

Nenhum comentário: