sexta-feira, 8 de maio de 2009

Eleição no Sintprevs vai parar na Justiça

Está quente, aliás, está quentíssimo, para dizer o mínimo, o clima no Sindicato dos Trabalhadores na Saúde e Previdência Social (Sintprevs).
O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - Pará (CTB-PA), José Marcos de Lima Araújo, informou em e-mail mandado ao blog que a Chapa 2, de oposição à atual diretoria do sindicato, ajuizou ação cautelar inominada contra o que considera “resultado forjado e imposto contra a vontade do trabalhador”, referência ao processo eleitoral que se desenrola desde novembro do ano passado e que apontou a vitória da Chapa 1.
“A fraude foi de todo tipo, desde voto de mesário por eleitor que estava viajando, com a desculpa de que o mesário sabia qual era a opção do eleitor ausente. Teve também falsificação de assinatura de eleitor para ‘emprenhar’ urnas que deveriam conter apenas o voto do trabalhador e teve até eleição fantasma no interior do estado e votação realizada após encerrado o prazo eleitoral e com o resultado das demais urnas apurados e divulgados, para impedir a vitória da oposição”, relata Araújo.
O presidente da CTB-PA se diz confiante de que “o golpe será revertido na Justiça e, enfim, os trabalhadores poderão ver triunfar a seriedade e sua vontade. E assim a categoria poderá ter de volta seu sindicato atuando de forma democrática e cristalina. E, com a auditoria realizada, veremos o tamanho do ‘rombo’ praticado nas contas da entidade, os responsáveis pela ‘farra’ com o dinheiro dos trabalhadores”.

Nenhum comentário: