quinta-feira, 21 de maio de 2009

Depoimentos dos casos Sefer e Carepa são entregues à Justiça

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembléia Legislativa, que apura crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes no Estado, entregou ontem à Justiça as notas taquigráficas, os vídeos e as cópias dos depoimentos obtidos durante a apuração dos casos do ex-deputado Luiz Sefer (ex-DEM) e do irmão da governadora Ana Júlia, João Carlos Carepa, ambos acusados de abuso sexual contra adolescentes. A informação é da assessoria de Imprensa do relator da CPII, deputado Arnaldo Jordy.
A entrega foi feita pelo próprio parlamentar ao juiz Erick Aguiar Peixoto, responsável pelo processo judicial. Por orientação do magistrado, todos os documentos foram protocolados no cartório da vara da Criança e do Adolescente, a fim de que fossem cumpridos os trâmites exigidos pelo próprio Tribunal de Justiça.
"Viemos trazer tudo o que foi coletado na CPI sobre esses casos, sendo que os documentos estão a sua disposição para que faça uso deles da melhor forma possível, com o poder legislativo estadual cumprindo com o seu dever de colaborar com a justiça", disse Jordy, informando que em todos os casos apurados será feito o mesmo procedimento.
Hoje à tarde, a partir das 15h, a CPI volta a se reunir para ouvir novos depoimentos de acusados de crime sexual contra crianças e adolescentes.

Nenhum comentário: