domingo, 3 de maio de 2009

Chuva alaga conjunto

No AMAZÔNIA:

As chuvas que caíram durante toda a manhã de sábado deixaram várias ruas alagadas e causaram prejuízos em Belém. No Conjunto Panorama XXI, na avenida Augusto Montenegro, a água invadiu as casas e causou transtornos. 'Tivemos que suspender tudo', contou o aeroviário Eliel Dessa. Segundo ele, por volta das 10 horas as ruas da quadra 36, onde mora, já estavam completamente alagadas. 'A água chegou à altura do joelho', relatou o morador. As casas mais atingidas pela enxurrada foram as do final da rua. Um carro, que estava estacionado, ficou parcialmente encoberto pela água. 'Minha preocupação era que continuasse chovendo forte, por causa dos eletrodomésticos e outros móveis', disse Eliel.
Também na Augusto Montenegro, no conjunto Morada do Sol, a chuva provocou o desabamento do muro do terreno de um supermercado. Com a queda, toda a água que estava acumulada na propriedade invadiu o conjunto. Os blocos K, L e J, que ficam mais próximos ao muro, foram os mais atingidos. O bloco L precisou ser isolado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Os moradores dos quatro andares tiveram que deixar os apartamentos e aguardar do lado de fora. O temor é de que a enxurrada possa ter abalado a estrutura do prédio. Segundo a universitária Jacitara Ferreira, moradora do segundo andar do bloco K, um dos atingidos pelo alagamento, e a primeira a acionar os bombeiros, o nível da água atingiu meio metro de altura. 'Os moradores do primeiro andar perderam muita coisa. 'Cama, sofá, geladeira, ficou tudo debaixo d’água', relatou.
Além dos blocos, as ruas do conjunto também foram cobertas por água e lama. 'Estamos impossibilitados até de sair de dentro de casa. Agora que a água começou a escoar está ficando tudo coberto de lama', reclamou o comerciante Marcelo Lima. Segundo ele, os moradores do conjunto já haviam notificado a empresa proprietária do terreno sobre o risco do muro desabar. 'A gente avisou que o muro poderia cair porque tinham várias rachaduras', disse. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para avaliar a situação.

Nenhum comentário: