quinta-feira, 14 de maio de 2009

Bandido é acusado de matança

No AMAZÔNIA:

Os Divisões de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e de Homicídios, da Polícia Civil, seguem com as investigações sobre as mortes cometidas por Reginaldo de Nazaré da Silva Furtado, conhecido como 'Régis', 'Tossi' ou 'Japonês do Barreiro'. Pelo menos cinco homicídios são atribuídos ao bandido, preso na última segunda-feira. Após depoimento prestado à delegada Ocione Maria Ferreira Guidão da Silva, da DRCO, ele confessou que, por volta de 7h do último dia 9, matou um morador de 17 anos na invasão 'Duas Irmãs', bairro da Pratinha, em Belém. Depois, arrastou o corpo para os fundos de uma casa e o jogou dentro de uma fossa sanitária. As informações são da Polícia Civil.
Nesse mesmo dia, por volta de 15h, 'Régis' afirmou ter ainda matado outro homem, conhecido por 'Neguinho', com disparos de arma de fogo. Morador na Pratinha, Reginaldo foi preso em um bar do bairro, junto com Márcio Greyck Damasceno Pereira, Thiago Souza Vilarinho e Amintas da Silva Pereira, apontados como assaltantes da área.
Eles foram conduzidos à sede da DRCO, onde 'Régis' confessou os crimes e indicou o local onde ocultou o cadáver. Uma equipe comandada pelo delegado Hennison Jacob, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, foi à área e conseguiu localizar o corpo, que foi removido ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.
No depoimento, 'Régis' admitiu ter fornecido armas e munições a assaltantes. Com o armamento, os bandidos invadiram a casa de um empresário em Bragança em fevereiro passado. Da casa, roubaram objetos de valor e mataram o vigia do imóvel. Depois, os bandidos fugiram no carro do empresário. O veículo foi abandonado em um ramal do município. Entre 21 e 22 de fevereiro deste ano, policiais civis da DRCO prenderam nove homens e uma mulher acusados de um latrocínio (roubo seguido de morte), em Bragança. Inicialmente, os agentes prenderam três homens interceptados na rodovia BR-316 (sentido Belém), dentro de um táxi.
As outras prisões ocorreram em Bragança e em Belém. Os presos foram autuados por latrocínio. Durante as investigações, os policiais apuraram que Reginaldo também comandava o tráfico de drogas na Pratinha, principalmente na invasão 'Duas Irmãs', o que motivou a realização de uma operação coordenada pela DRE em 13 de março passado. A ação policial resultou na prisão de Waldinei Barbosa Guimarães e na apreensão da companheira adolescente de Régis. No local, os policiais apreenderam 90 'petecas' de pasta de cocaína; dois tabletes de maconha; 150 gramas de pedra de óxi de cocaína; dois cartuchos de maconha; um pacote de barrilha; dois rádios de comunicação com carregador; e um carregador de pistola calibre 380.
Também encontraram, além de celulares, sete munições calibre 38; 19 de calibre 22, uma de calibre 30; 19 de calibre 40; 11 de calibre 380; e 18 de calibre 9mm. À delegada Ocione, 'Régis' revelou que o fornecedor de drogas é conhecido como 'Francisquinho', e que, a cada 15 dias, comprava dele pedras de 'óxi' de cocaína e as beneficiava para revenda na área. Quanto à munição apreendida pela DRCO em 13 de março deste ano, 'Régis' assumiu ser o dono do material. Ressaltou que adquire as munições de viciados e as revende. O criminoso disse, em depoimento, que não participou do latrocínio em Bragança, mas admitiu ter emprestado duas armas (uma espingarda caseira e um revólver 38) para 'Amintas', também conhecido como 'Chimú'.

Nenhum comentário: