quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Saia justa entre ministro e deputado

Os correspondentes do Espaço Aberto em Brasília contam de lá.
Rolava ontem de manhã, no Ministério da Agricultura, a segunda reunião do Grupo de Trabalho que discute a revisão do Código Florestal. Parlamentares, ONGs, órgãos do governo, CNA etc, e os ministros Carlos Minc, do Meio Ambiente, e Reinhold Stephanes, da Agricultura.
Em dado momento, diante das divergências de opinião, Stephanes comentou: "Se for ficar nesse impasse... temos que pensar em chegar a um consenso e não apenas fazer recusa ao que foi apresentado. Essas reuniões têm de ser produtivas.”
Aí, o deputado Sarney Filho, da Frente Parlamentar Ambientalista, teve sua vez de falar. "Ministro, desculpe, mas talvez o senhor não tenha muita experiência em negociação..."
Nisso, foi interrompido por Stephanes, que rebateu: "Deputado, sou um ministro da Agricultura e filho de produtores rurais do interior. Tenho conhecimento de causa. Fui seis vezes deputado. Sei muito bem negociar, sim, e por isso estou aqui. Cheguei aqui por minha conta própria...". Deixando no ar o restante da afirmação, dirigida a Sarney Filho.
Em seguida, levantou-se e ia deixar a sala e, após um pedido do Ministro Minc, voltou a sentar-se até o fim da reunião. Que teve seu desfecho uns cinco a dez minutos depois desse “diálogo”.
A terceira reunião do GT será na próxima terça.

Nenhum comentário: