sábado, 1 de novembro de 2008

Presos fazem greve de fome para ter regalias

No AMAZÔNIA:

Cinco bandidos foram autuados, ontem de manhã, por formação de quadrilha e porte ilegal de armas e munição na Delegacia do Bengui. Enquanto eles eram interrogados, os detentos Antônio Marques Silva e Luã Moisés Mendonça começaram a passar mal na delegacia. Eles pareciam ter sofrido queda brusca de pressão e estavam tendo convulsões na cela da delegacia. Os dois fazem parte do grupo de 12 prisioneiros que estão fazendo greve de fome para reivindicar a permissão da entrada de alimentos trazidos por familiares.
O regulamento proíbe que visitantes levem comida para os presidiários para prevenir a entrada de armas ou serras camufladas nos alimentos, que podem facilitar fugas. Os dois detentos foram levados para o posto de saúde de emergência do Bengui, onde deveriam ser medicados para depois voltarem para o xadrez.
Prisões - O quinteto que estava sendo interrogado foi preso quando os policiais foram investigar uma denúncia anônima que revelou que o grupo estava reunido em uma casa localizada no bairro. Há suspeitas de que o grupo seja responsável pela prática de assaltos ocorridos na madrugada de ontem na rua John Engelhard, entre São Clemente e Yamada, na área de ocupação 'Duas Irmãs'.
Dez policiais civis e militares cercaram o imóvel onde os bandidos estavam. Apesar de esperada, não houve reação. Segundo o cabo João Carlos, motociclista da 22ª Zpol, na casa onde o bando estava reunido foram encontrados vários talões de cheque roubados, uma pistola e sete balas, sendo seis de calibre 32 e uma de calibre 38. Os acusados foram identificados como Paulo Lua Nascimento Coelho, Marcos Sena Araújo, Pedro Gomes de Aveis, Ronaldo Gomes de Aveis e Thiago Diego Aveis Moraes.
Pedro e Ronaldo são irmãos e primos de Thiago. Todos declararam que as acusações sobre assalto não eram verdadeiras e desconversaram sobre a origem e finalidade da arma e munições. Segundo a delegada Deise Castro, Thiago Diego Alves Moraes, o 'Thiaguinho', também será autuado por um homicídio cometido no último dia 21 de agosto. Naquela data, Valdemir Nascimento de Souza, comparsa de Thiago, foi morto pelo criminoso durante uma discussão que envolvia a posse de um celular furtado.
Além do homicídio, 'Thiaguinho' é acusado de assaltar e balear Karmem Costa, cabo da PM crime ocorrido no mês de abril. Ela caminhava em direção ao posto policial quando foi abordada por Thiago e um companheiro. 'Eram aproximadamente 16 horas e eu estava quase chegando ao serviço quando ele e um outro que eu não consegui identificar me abordaram, anunciaram o assalto e dispararam contra o meu ombro. A saída foi me fingir de morta. A bala, por sinal, ainda está alojada no meu ombro', contou a policial.

Nenhum comentário: