terça-feira, 11 de novembro de 2008

Polícia libera imagens de crime

No AMAZÔNIA:

A Polícia Civil divulgou ontem, durante entrevista coletiva na sede da Delegacia Geral, as imagens da ação dos assassinos do advogado José Francisco Vieira, morto na última sexta-feira 7, no bairro do Jurunas, em Belém. Participaram da coletiva, o delegado-geral da Polícia Civil, Justiniano Alves Júnior; o delegado Paulo Tamer, diretor de Polícia Metropolitana; e o delegado Walter Resende, diretor da Seccional Urbana da Cremação, responsável pelo inquérito policial. As imagens divulgadas são do circuito de segurança da casa do advogado e de um vizinho.
As imagens mostram desde a chegada dos criminosos até o momento da fuga dos bandidos em um veículo modelo Astra branco. A polícia calcula que a ação dos criminosos tenha durado pouco mais de 2 minutos. Com a divulgação das imagens a polícia espera que os bandidos sejam reconhecidos e que denúncias sobre o paradeiro deles sejam feitas pelo fone 181 (Disque-Denúncia). Nas imagens é possível observar que dos três homens que descem do carro, um não retorna ao veículo no momento da fuga. O condutor do Astra foi apontado pela polícia como o responsável pelos tiros, pois foi quem entrou na casa do advogado. De acordo com o delegado Justiniano Alves, nenhuma possibilidade sobre o motivo do crime pode ser descartada. 'A princípio, a polícia trabalha com homicídio, mas não podemos fechar qualquer hipótese até que se feche a linha de investigação. O inquérito policial tem prazo de 30 dias para ser concluído e vamos esgotar todo o prazo para chegar até uma conclusão final', declarou o delegado-geral.
Segundo ele, a colaboração de populares será fundamental nas investigações, já que muitas pessoas trafegavam pelo local no momento do crime. 'Nas imagens é possível observar pessoas caminhando bem próximas aos criminosos, algumas chegaram a correr no momento da fuga. Algumas dessas testemunhas já foram ouvidas e aguardamos identificar mais alguém que tenha presenciado a ação dos bandidos. Com os relatos a Diretoria de Identificação da Polícia Civil trabalha na montagem dos retratos falados dos criminosos, que serão divulgados em breve', afirmou Justiniano.

Nenhum comentário: