terça-feira, 18 de novembro de 2008

Águia reacende esperanças

No AMAZÔNIA:

O milagre da classificação. A vitória contra o campeão Atlético Goianiense, no último domingo, acendeu a esperança no time do Águia de Marabá. O técnico João Galvão já avisou que, no grupo, todos acreditam em milagre. O fenômeno poderá ocorrer no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, contra o Guarani, 3º colocado no octogonal com o mesmo número de pontos do Águia. Uma vitória é o que precisa o Azulão para protagonizar um feito histórico no futebol paraense. Capitão tem o retorno confirmado à zaga titular.
A nova expectativa deixou para trás os críticos, que não acreditavam na recuperação do Águia. A imprensa especializada chegou a colocá-lo como carta fora do baralho. Agora, o Azulão volta a depender de si para a chegar à Série B. Galvão, que é um treinador arrojado nas suas escolhas para o esquema tático, tem apenas um problema para definir qual a melhor formação para derrubar o Bugre, que já foi campeão brasileiro da elite, em seus domínios.
O atacante Aleilson, que viveu um jejum de gols, mas reapareceu na hora certa, foi punido com o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo de domingo. As possíveis soluções são distintas entre si. Felipe Mamão, que está parado há 19 dias devido à uma fratura no dedo, tem poucas chances de atuar, mesmo que se recupere totalmente do problema.
'Eu sei que no domingo será Beto e mais um no ataque. O Felipe dificilmente jogará porque está parado há muito tempo e perdeu o ritmo, o tempo de bola. O Peri é a minha grande arma para o segundo tempo. Gosto de colocá-lo no jogo quando os adversários já sentem o cansaço e ele pode abusar da velocidade. Penso em adiantar um meia para o ataque e manter o Peri como opção no banco. Poderia adiantar o Ciro, que tem um bom porte, sobe bem no cabeceio e sabe fazer o trabalho de pivô muito bem, ou então colocar o João Paulo', disse Galvão.
Certeza é de que o capitão Edkléber participará do jogo contra o Bugre. Fora da equipe desde a partida contra o Rio Branco, no Mangueirão, o retorno do xerife da zaga é muito comemorado pelo chefe. Galvão também estuda a possibilidade de armar a defesa com três zagueiros, esquema que figura entre as preferências do treinador, já que possibilita maior liberdade aos dois alas, no caso João Pedro e Gustavo. 'O esquema que monto com três zagueiros é uma falsa retranca, porque parece que perco a ligação do time, mas na verdade eu ganho duas grandes forças ofensivas. Os dois alas tem feito muitos gols. O Gustavo, contra o Atlético, quase faz o terceiro do time no final do jogo', explicou.
O meia Soares, que foi poupado na semana passada e marcou o gol da virada no domingo, também não preocupa. Galvão terá quase todos os seus 'santos' e 'anjos' ao seu dispor para o milagre de domingo.

Nenhum comentário: