terça-feira, 18 de novembro de 2008

Condel elege apenas dois

No AMAZÔNIA:

Depois de muita espera e uma reunião confusa, o Conselho Deliberativo do Clube do Remo conseguiu eleger ontem, na sede social, apenas duas das 12 vagas para beneméritos. Dirceu Pinto Marques e João Paulo Rêgo Paiva, ambos ligados ao esporte amador, foram os eleitos. Ao todo, 70 dos 144 conselheiros votaram, mas, para que houvesse quórum (72), foi preciso esperar uma hora a mais do previsto para o início da eleição, que por pouco não foi adiada. Até cinco minutos antes do começo da sessão, havia apenas 66 conselheiros no local, mas uma quantidade considerável se encontrava no bar da sede social como forma de protesto, não querendo participar da eleição. A muito custo, eles foram demovidos e subiram pra o salão social do prédio. 'É por isso que esse clube está na m...', comentou um conselheiro.
O que ninguém evitava era o mal-estar com a presença do atual presidente Raimundo Ribeiro. Apontado pela imensa maioria dos presentes como principal responsável pela atual crise financeira e administrativa do clube, o presidente estava isolado na mesa do Condel. Ao sentir um mal-estar, foi o primeiro a votar e deixar o recinto.
O motivo do baixo número de beneméritos eleitos é o fato do estatuto do clube obrigar que se tenham dois terços dos votantes, o que ontem significava 52 votos. O ex-vice-presidente Luiz Neto, por exemplo, ficou a um voto de ser eleito. Na eleição passada, apenas três de 28 conseguiram os votos suficientes. A ocasião de ontem era cercada de dúvidas, pois havia a certeza por parte de muitos deles que os doze nomes indicados pelo empresário Carlos Rebelo seriam eleitos, o que não aconteceu. Ao todo, eram 23 concorrentes.
Rebelo ainda não é o candidato oficial à presidência do clube, mas é a aposta dos conselheiros. Ele prometeu que, caso seja candidato, o que deve acontecer, injetará patrocínio imediato de suas empresas no clube. 'Ele aqui pode resolver muita coisa. É o nome certo para o cargo e pode fazer um bom trabalho', comentou o benemérito Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão.
A eleição para a presidência está confirmada para o dia 1º de dezembro. Antes disso, dia 27 desse mês, os candidatos serão sabatinados numa sessão do Condel. Até aqui, quem se inscreveu para concorrer foram Benedito Sá, Amaro Klautau, Pedro Minowa e Orlando Frade. Destes, apenas os dois últimos estiveram presentes ontem.

Nenhum comentário: