quinta-feira, 20 de novembro de 2008

General bate o São Raimundo

No AMAZÔNIA:

Na partida que fechou a rodada inicial da 1ª Fase do Campeonato Paraense, o Pinheirense venceu o São Raimundo por 2 a 0 e assumiu a liderança provisória da competição com o saldo positivo de dois gols a seu favor. A partida foi bem disputada. Cada equipe teve o domínio do jogo em uma etapa. Porém, o General da Vila voltou ao segundo tempo errando menos e conseguiu neutralizar o adversário. O próximo jogo do Pinheirense é contra o Sport Belém, que é o 2º colocado, no sábado.
Quando a bola rolou, o Pantera fez valer sua promessa: apagar as más atuações as substituindo por um time coeso, com padrão de jogo. Por isso, o time lançou-se ao ataque, principalmente aproveitando a velocidade de seus dois atacantes, Wagner Barata e Sidvan, que apesar da baixa estatura, atormentavam a zaga do Pinheirense. Aliás, se o duelo fosse dos 'Baratas', o São Raimundo teria acabado a primeira etapa com larga vantagem no placar.
Além disso, a Pantera levava vantagem pela sonolência apresentada pelo lateral Rafael e pelo atacante Albertinho, que apenas fizeram número em campo. Aos 25, quase Sidvan abriu o placar, mas foi parado por boa defesa de Adriano. O ex-paredão azulino salvou o time de Icoaraci em vários momentos do 1º tempo. Quase no fim da 1ª etapa, o treinador João Duarte, da Pantera, disse que gostava do time, porém pediu para que os jogadores apertassem a marcação.
Na segunda etapa, o treinador José Armando Sá, que não se pronunciou enquanto a partida rolava, mostrou que o estilo observador e de poucas palavras ganha jogo, sim. Logo de cara, ele promoveu duas alterações. Saiu Albertinho para a entrada de Juba, e Messi entrou na vaga de Rafael. As duas alterações mudaram completamente o modo de jogar do General da Vila. Messi passou a apoiar mais o ataque, dificultando a marcação. Aos 14 minutos, o lateral Valdemir desceu em velocidade e chutou cruzado. Labilá espalmou e a bola parou nos pés de Juba, que só teve o trabalho de empurrar.
A partir daí, o Pinheirense passou a dominar plenamente a partida e ia 'cozinhando' o adversário. aos 44 minutos, Juba ampliou o marcador.

Nenhum comentário: