terça-feira, 11 de novembro de 2008

Franssi, volte logo!

Vejam só o que é a fidelidade de leitores a um blog.
Passou por aqui uma leitora do Blog da Franssi, que se identificou como Shirlei e fez o seu desabafo – ou a sua confissão, se quiserem:

Vim parar neste blog procurando informações sobre o blog da Franssinete. Esperamos que o problema logo se resolva. Estamos órfãos do blog.

Franssi, cuide dos seus órfãos!
Shirlei, pelas mãos, ou da lavra da própria Franssi, saiba mais ou menos o que está acontecendo, conforme informações dela própria, num de seus comentários aqui no Espaço Aberto:

[...] O meu provedor Nautilus sofreu assalto à mão armada, teve surrupiados todos os seus equipamentos, e isso porque, "neste País", virou rotina, banalizou-se a bandidagem, a impunidade. E a sociedade, atônita, assiste estática, sentindo-se impotente, incapaz de reagir, de indignar-se, cobrar providências. Em paralelo, o desrespeito ao consumidor se evidencia neste meu caso, que se revela exemplar: tenho outro provedor, a Interconect, justamente para me prevenir de acontecimentos do tipo, e Interconect e Nautilus se fundiram há um ano, ambos foram informados de que me têm como cliente em comum, continuei pagando aos dois, que nunca providenciaram back up nem partilharam meus dados; e cá estou, aflita, sem saber se será possível recuperar a memória de 17 anos de trabalho, que só eu sei o que me custou - e não falo em dinheiro, mas em dedicação, horas de sono, finais de semana, feriados. Tempo que abdiquei do convívio com as pessoas que amo e que pode ter sido perdido para sempre. Não tem preço. Nunca terá. E, o que é pior, ninguém se importa.

Pronto, Shirlei.
Está aqui a explicação.
E saiba mais: o poster já deu um conselho à Franssi: Procon neles! Justiça neles!
Torçamos para que a Franssi resolva logo tudo isso.
O quanto antes.

4 comentários:

Franssinete Florenzano disse...

Valeu, Paulo! A minha sorte é que tenho amigos e leitores fiéis, como você e a Shirlei, que eu prezo muito! Beijos e torçam para que dê tudo certo.

Franssinete Florenzano disse...

Voltei! Passem lá no site do Uruá-Tapera e no meu blog para conferir. Beijos e obrigada pelo apoio!

Poster disse...

Viva, Franssi.
Bom retorno.
Abs.

Anônimo disse...

Realmente foi uma pena! Os dados de nossos clientes tem valores imensuráveis! Com toda a nossa rotina de backup e segurança eletrônica não impediu a ação suja de pessoas sem escrúpulos! Uma pena!
Aproveito o espaço para pedir desculpas à Sra. Franssi e aos leitores do web site!! Vale lembrar que estamos nos esforçando ao máximo para recuperar nossos discos de dados!

Abraços a Todos,
Jacques de Beijer - Nautilus
beijer@nautilus.com.br