domingo, 9 de novembro de 2008

Fim de semana de outubro marcado por sangue

No AMAZÔNIA:

Os casos vão muito além. O mês de outubro ficou marcado por onda de criminalidade em toda a Região Metropolitana de Belém (RMB) em um período de apenas dois dias, entre os dias 11 e 12 de outubro, ironicamente o final de semana do Círio. Entre os casos estão uma rixa entre feirantes que terminou com a morte de Manoel Ferreira da Silva, 35. Ele morreu no Hospital Metropolitano após ser esfaqueado pelo desafeto, na feira do Entroncamento.
Marcos Cleber Ferreira Baía, 32, o ‘Marquinho’, foi executado a golpes de facas e pauladas no Guamá. Acerto de contas foi a hipótese mais provável para o crime.
O trabalhador da construção civil Antônio Clayton da Silva, 30, foi morto a tiros em uma área de fronteira entre os bairros do Coqueiro e Parque Verde. A vítima e dois amigos se recusaram a entregar uma bicicleta a um trio de bandidos.
Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido depois de um desentendimento entre grupos rivais em Icoaraci. Ronie Carlos Correa de Araújo, de 19 anos, e um amigo dele, ainda não identificado, foram atacados a golpes de terçado e perna-manca.
Jocelito Raimundo Barbosa Ribeiro, 45, o ‘Berrecão’, foi assassinado a tiros. A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por acerto de contas.
Em outro provável acerto de contas, o desempregado Orcione do Socorro Lima, 34, o ‘Alcione’, foi assassinado a tiros, dentro da casa dele, no bairro Pratinha II, por dois homens desconhecidos.

Nenhum comentário: