segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Direito é o mais concorrido na Unama

O curso de Direito é, novamente, o mais concorrido no Vestibular da Universidade da Amazônia (Unama), que obteve, no total, 7.008 candidatos inscritos. O curso de Direito noturno teve 18,78 candidatos por vaga, seguido pelo curso de Nutrição vespertino, com 5,0 candidatos por vaga, e por Fisioterapia matutino, com 4,18 candidatos por vaga.
Os candidatos vão fazer uma prova composta de Redação, valendo 100 pontos, e de 50 questões objetivas, valendo dois pontos cada uma. Eles serão selecionados levando em conta o total de pontos obtidos na Redação, acrescidos dos pontos obtidos nas questões objetivas, sendo considerada a maior pontuação nesta parte da prova entre a nota obtida na Unama, no ENEM/MEC/2008, ou na prova do PRISE/UEPA/2007, caso o candidato tenha manifestado, ao inscrever-se, opção pelo aproveitamento de um desses exames.
Além de cursos de Graduação, o Vestibular 2009 oferta vagas para os cursos Superiores de Tecnologia, Formação Específica Presencial, Formação Específica Semipresencial e Graduação a Distância. A prova será realizada no dia 23 de novembro, das 8 às 13h, em Belém – Colégio CESEP e nos campi Alcindo Cacela, Quintino e Senador Lemos – e nas cidades pólos: Barcarena, Paragominas, Paraupebas, Tucuruí e Bragança.
O Vestibular da Unama traz como diferencial o novo curso de Bacharelado em Sistemas de Informação. Pelo menos três cursos ofertados neste processo seletivo oferecem a possibilidade de formação em um outro curso de área afim. No caso de Sistemas de Informação, por exemplo, concluindo os seis primeiros semestres, o aluno recebe o diploma de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Já no curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, cursando mais dois semestres, com aproveitamento, ele também recebe o diploma de bacharel em Sistemas de Informação. E no curso de Tecnologia em Gestão de Empresas, cursando mais quatro semestres, com aproveitamento, ele também recebe o diploma de bacharel em Administração de Empresas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Unama

Nenhum comentário: