segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Condel do Remo pode eleger 12 novos sócios-beneméritos

No AMAZÔNIA:

O Conselho Deliberativo azulino pode eleger, hoje à noite, 12 novos sócios-beneméritos. O pleito, no entanto, corre o risco de ser um jogo de cartas marcadas. E o favorecido seria o pré-candidato à presidência do Remo, Carlos Rebelo. Dias antes da eleição, o empresário anunciou que só concorreria à vaga de Raimundo Ribeiro caso os 12 candidatos indicados por ele fossem eleitos sócio-beneméritos. Rebelo também prometeu que, se assumisse o clube, injetaria R$ 960 mil para sanar as necessidades azulinas mais urgentes, como os salários atrasados.
De acordo com Pedro Lima, presidente do Condel remista, as promessas e exigências de Carlos Rebelo podem influenciar a escolha dos beneméritos. 'Todos nós, remistas, queremos a felicidade do clube. Então, muitos podem levar esses fatores em consideração. Apesar disso, o Conselho Deliberativo deveria levar em conta os serviços prestados ao Remo', diz. Ao todo, pelo menos 25 sócios azulinos concorrem às 12 vagas reservadas ao sócios-beneméritos. Entre eles Benedito Wilson Sá, Orlando Frade, Pedro Minowa e Amaro Klautau, candidatos declarados à presidência azulina.
A escolha dos sócios-beneméritos, segundo Pedro Lima, deveria ter sido marcada para depois das eleições presidenciais, em dezembro. 'Era meu pensamento. Mas alguns conselheiros me procuraram para que resolvesse logo isso antes que terminasse meu mandato. Acontece que, no Estatuto do Remo, devem ser eleitos 40 sócios-beneméritos. E, atualmente, há apenas 28 no cargo', justifica o presidente do Condel. Pedro Lima, no entanto, é candidato a uma das vagas reservadas aos sócios-beneméritos.
O ex-presidente azulino Raphael Levy, aliado de Carlos Rebelo, não acredita que os 12 beneméritos estejam eleitos antes do pleito. 'Como pode, se os próprios candidatos vão votar? Faz o seguinte, finge que não respondi essa pergunta', respondeu Levy.

CANDIDATOS ÀS 12 VAGAS DE SÓCIOS-BENEMÉRITOS

Amintas Melo
Carlos Gama
Carlos Valério
Emi Chaar
Gilberto Silva
Hamilton Guedes
Hermes Tupinambá
Luiz Bastos
Orlando Rebelo
Padre Falcão
Pedro Lima
Roberto Paiva
Sérgio Dias

INDICADOS POR CARLOS REBELO

Armando Corrêa
Claudio Malcher
Dirceu Marques
Eliziário Bentes
José Maria Campos
Lucival Alencar
Luiz Neto
Luiz Rebelo
Paulo Sérgio Paiva
Raphael Levy
Sérgio Zumero
Ulysses Carvalho

3 comentários:

Anônimo disse...

Da série "Não aguento mais":
- eleição de beneméritos azulinos.

Próxima, por favor.

Poster disse...

Anônimo,
É o jeito nos divertirmos (rsss)
Abs.

Anônimo disse...

Sinceramente não vejo nad demais em Carlos Rebelo ter a sua lista de sócios que gostaria de vê-los como beneméritos. inclusive dando nomes aos bois. Ele está mostrando transparência, coisa que os que já passaram pela direção do clube nunca fizeram. Por sinal entre os bons nomes da lista está o do presidente do TRT do Pará, Eliziário Bentes, um grande remista. Tão grande e super íntegro que não mistura as coisas. Estão aí as causas no tribunal que ele dirige, 99,9% favoráveis aos que ingressaram contra o clube. Uma coisa é certa: se o Carlos Rebelo não for leito presidente (não querem deixar que isto aconteça), o Remo vai continuar o mesmo Remo dos três últimos anos, inclusive 2008. Sem dinheiro, sem planejamento e lutando para não cair para a série E...

José Cláudio Mercês - torcedor