segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Artur Tourinho planeja retorno ao Paysandu em 2010

No AMAZÔNIA:

Depois de semanas de especulações, a ala oposicionista do Paysandu anunciou oficialmente que não lançará nenhuma chapa para a eleição do próximo dia 24. Desta forma, o pleito bicolor deverá ter apenas a chapa Transparência, da situação, concorrendo ao mandato para o biênio 2009/2010. O que significa dizer que o presidente Luiz Omar Pinheiro permanecerá no cargo por mais dois anos.
A decisão foi comunicada pelo ex-presidente do clube, Artur Tourinho, em entrevista a uma emissora de rádio de Belém, no início da tarde de ontem. O cartola, no entanto, deixou claro que o grupo liderado por ele deverá voltar a disputar a presidência em 2010, provavelmente com César Neves como candidato à presidência. 'Consideramos que o atual momento do Paysandu é muito delicado e decidimos evitar um embate político nesta eleição. Mas estamos nos articulando para voltar a comandar o clube a partir de 2010', anunciou Tourinho.
Sobre sua participação numa futura diretoria bicolor, Tourinho não escondeu o desejo de voltar a comandar o futebol bicolor. 'Queria muito trabalhar como uma espécie de conselheiro do futebol e, principalmente, trabalhando com a divisão de base', revelou. Mas, antes disso, pretende recuperar a condição de sócio e benemérito do clube - foi cassado por improbidade administrativa no início deste ano, após comprovadas irregularidades na sua gestão entre 2000 e 2006.
'Tenho certeza que quando um novo Conselho Deliberativo for formado e não tiver mais o atual presidente (Ricardo Rezende) no seu comando, eu conseguirei reverter esta situação. Todo o processo que moveram contra mim foi irregular. Não tive oportunidade de me defender e jamais chegou até mim qualquer solicitação para esclarecimentos.' Apesar de reconhecer total incompatibilidade com a atual diretoria alviceleste, Tourinho garante estar à disposição de Luiz Omar Pinheiro. 'Sei que ele já andou falando muita bobagem a meu respeito, mas estou pronto para ajudar o Paysandu no que for preciso. É só o Luiz Omar me chamar para uma conversa que colacarei toda minha experiência a serviço do Paysandu', declarou Tourinho, em tom levemente irônico.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já acabou o dinheiro que ele tirou do papão, no auge da livertadores e com avenda do Robgol? Esse cara não se manca, ele deveria ter era vergonha na cara.