domingo, 2 de novembro de 2008

Carta a Priante

O jornalista Ronaldo Brasiliense (ao lado, na caricatura de J.Bosco) publicou em seu blog uma carta ao ex-candidato a prefeito de Belém, José Priante.
Na entrevista que concedeu aqui ao Espaço Aberto, Priante reclamou das vinculações que parte da Imprensa fez entre ele e o presidente regional do PMDB, deputado federal Jader Brabalho, e chegou a mencionar Ronaldo nominalmente.
É a seguinte a carta do jornalista:

-------------------------------------------

Caro Priante.
Antes de mais nada, quero cumprimentá-lo pela esplêndida derrota. Não entenda como deboche: sei que as mágoas de campanha ainda não foram curadas. Sei, também, que perder é do jogo, mas ninguém gosta.
Dou-lhe os parabéns pelos quase 300 mil votos obtidos na disputa do segundo turno contra Duciomar Costa. Para falar a verdade, eu – e muita gente nesta cidade – não acreditava sequer que você tivesse chances de chegar ao segundo turno. Isso diziam as pesquisas, que são retratos de momento. O envolvimento com seu primo Jader Barbalho pesou a balança do eleitor da capital, apesar de você ter escondido ele, o primo, durante toda a campanha. Parabéns por isso.
Há algum tempo fui procurado por um amigo comum, que me perguntou se eu tinha algo contra você. Disse ao amigo que não faço jornalismo com o fígado. E até expliquei as motivações de estarmos em lados opostos, parodiando James Carville, assessor do ex-presidente Bill Clinton: “’É a política, estúpido!” Rimos muito.
Caro Priante, a maior derrota é não saber perder, como no samba popular. A vida continua...

Abraços.
Ronaldo Brasiliense

7 comentários:

Anônimo disse...

Creio que o Ronaldo deveria se procupar e denunciar as pessoas que são Réus em processos por corrupção como os Maninhos Maioranas em vez de tentar fazer do Priante Réu na opinião pública, quem avalia e condena é a Justiça e não alguém que é funcionário do esquema Vic-Valéria-Dourado e Mairoanas da vida

Anônimo disse...

Cínico!!

Anônimo disse...

O Ronaldo brasiliense tem esta marca já, aparece toda eleição como Pistoleiro da Comunicação, como aquele que contratado para executar uma vitima, esquece o Pistoleiro da Comunicação, inclusive que, o contratante, no caso o Duciomar, foi condenado pela Justiça Federal pelo uso de diploma falso e exercício ilegal da medicina, esquece também, o Pistoleiro da Comunicação que o contratante responde a mais de uma dezena de processos por improbidade administrativa, tem mais 2 CPFs, pobre criatura, desperdiça seu talento como jornalista pelo amor que tem aos vários motivos, que o levam a exercer o papel de Pistoleiro da Comunicação, e sempre que uma eleição se aproxima mostra o seu verdadeiro caráter que os fazem esconder o caráter do falsário Duciomar, a você Ronaldo Pistoleiro Brasiliense tenha o governo que merece!

Anônimo disse...

Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer!

Claudia

Anônimo disse...

Ô canalha das 12:26
Esquema, quem tem, é você e a quadrilha que lhe sustenta, sempre roubando dinheiro público.
Me respeite, e lave a sua boca antes de falar da Valéria, seu cachorro pirento.
Temos honra, e não nos coloque nessa briga, que ela não é nossa.
Se você é cercado de ladrões da honra alheia, vá roubar noutra freguesia.
Não temos e nunca vamos ter nenhum processo de corrupção, ao contrário de quem você defende tanto, um corrupto de carteira assinada e ficha corrida.
Vic Pires Franco

Poster disse...

Anônimos, (inclusive os que ainda estão mandando comentários).
O deputado Vic Pires Franco tem razão em exasperar-se. Porque se assinou. Identificou-se plenamente. Todo mundo sabe quem ele é. Era preciso oferecer-lhe o direito de se defender - e à sua família. O blog permitiu o comentário nos termos em que o deputado o fez porque ele foi atacado, e ainda mais por um Anônimo, que ninguém sabe quem é. Mas o deputado está identificado. Diante disso - do ataque de um Anônimo e do direito de defesa já exercido -, apelo a todos que se contenham. Do contrário, terei que fechar esta caixinha aqui para novos comentários agressivos e acusatórios contra pessoas e empresas.

Anônimo disse...

Caro Bemerguy.
Acho uma covardia abrir espaço para anônimos atacarem a honra de quem quer que seja, como nos casos dos dois covardes quem fizeram referência a mim. Ao covarde que me chama de pistoleiro, mando apenas uma informação: não sofro um único processo por calúnia, injúria ou difamação. Aliás, não enfrento nenhum processo. Deve ser porque só escrevo a verdade. Toda vez que chuto o saco de algum Barbalho - como no caso - sai sangue da língua desses baba-ovos. Quanto ao Duciomar e seus processos, o jornal do PMDB, o Diário do Pará, do notório deputado Jader Barbalho, fez o serviço. Não tenho culpa se fazem o serviço mal feito. Ao anônimo covarde sem mãe - desculpe a baixaria - recomendo que mostre a cara. Travar o bom combate com vozes do além não é comigo.
Abraços.
Ronaldo Brasiliense