sábado, 22 de novembro de 2008

Bando ataca ônibus e leva bala de justiceiro

No AMAZÔNIA:

Depois de tomar cerca de 30 pessoas de assalto dentro de um ônibus, no bairro do Tenoné, três assaltantes foram baleados por um 'justiceiro', quando tentavam fugir. Um homem não identificado perseguiu os acusados e os baleou nas pernas. José Rogério Soares, de 18 anos, Joelson Chaves Simões, de 20 anos, e Douglas da Silva, também de 20 anos, só não morreram espancados nas mãos da população, porque foram salvos pela Polícia Militar (PM).
O assalto ao ônibus ocorreu por voltas das 16h30 de ontem. Os assaltantes invadiram um ônibus da empresa Icoaraciense que fazia a linha Tenoné-Presidente Vargas. Armados com um revólver de brinquedo, uma espingarda de fabricação caseira e uma faca, o trio rendeu o motorista e protagonizou cenas de terror entre os passageiros.
Uma das vítimas, que pediu para não ser identificada, contou que um dos assaltantes era muito agressivo e chegou a bater em uma idosa e no cobrador do coletivo.
Por cerca de 15 minutos os bandidos roubaram todos os passageiros, levando de sacolas de alimentos até uma caixa de som, além da renda do veículo e dezenas de bolsas.
Populares que estavam em via pública estranharam a movimentação dentro do ônibus e chamaram a polícia.
O trio mandou o motorista sair da rota, passando por dentro da feira do bairro e tentou fugir pelas matas da Eidai. Um grupo de pessoas que estava na feira presenciou a tentativa de fuga e passou a perseguir os bandidos. Acuados por populares, os acusados foram abandonando os bens roubados por dentro do mato.
O sargento Menezes e o cabo Bastos, da motopatrulha da 8ª Zpol, foram acionados por populares. Os policiais contaram que quando se aproximaram da mata da Eidai, local por onde os bandidos tentavam fugir, ouviram disparos de arma de fogo. Um dos policiais chegou a abandonar a moto e invadiu o matagal a pé, pensando que o trio havia baleado as pessoas que tentavam capturá-los e ficou surpreso ao encontrar os três homens, feridos nas pernas, em uma área de difícil acesso. Os bens roubados estavam espalhados por entre a vegetação e ao lado dos acusados.
José Rogério, Joelson e Douglas ainda estavam sendo ameaçados de linchamento. O homem que atirou no trio não foi identificado e desapareceu em meio ao mato.
Baleados, os acusados seguiram com a polícia e no final da noite de ontem ainda recebiam atendimento médico, no Pronto-Socorro da 14 de Março. Eles seriam autuados em flagrante pelo crime de roubo qualificado.

Nenhum comentário: